Topo

Sem chance de voltar agora, encontro de Bernard com atleticanos foi casual

Bernard se encontrou casualmente com a diretoria do Atlético-MG em um restaurante de BH - Reprodução/Internet
Bernard se encontrou casualmente com a diretoria do Atlético-MG em um restaurante de BH Imagem: Reprodução/Internet

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2015 16h03

Liberado pelo Shakhtar Donetsk até quinta-feira, o meia-atacante Bernard aproveita em Belo Horizonte os últimos dias de folga antes de retornar para a Ucrânia. Aproveitando a noite da capital mineira, na noite de segunda-feira o jogador se encontrou casualmente com membros da diretoria do Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Rapidamente as imagens foram divulgadas nas redes sociais, o que causou um certo alvoroço entre os torcedores alvinegros. Como Bernard é bastante criticado e cobrado pelo técnico Mircea Lucescu e não esconde o desejo de voltar à Cidade do Galo, o que foi ressaltado na última semana, antes do amistoso entre Atlético e Shakhtar, muitos atleticanos interpretaram o encontro como uma negociação.

O UOL Esporte apurou que tudo não passou de uma grande coincidência. Enquanto a diretoria atleticana seguiu para um restaurante japonês no bairro de Lourdes, próximo à sede administrativa do clube, depois de encerrado o expediente, o jogador aproveitou o tempo livre para comemorar o aniversário de um amigo.

O encontro serviu apenas para Bernard matar saudades e fazer algumas brincadeiras com os dirigentes atleticanos, entre eles o atual presidente Daniel Nepomuceno e o ex-presidente Alexandre Kalil. Vendido ao Shakhtar Donetsk em agosto de 2013, por cerca de R$ 78 milhões, o meia-atacante não esconde que está infeliz na Ucrânia.

Mesmo que tenha o desejo de voltar ao Atlético, o Shakhtar não tem interesse em negociar o atleta neste momento. Outros clubes europeus, como Arsenal, Atlético de Madrid, Roma e Porto já consultaram os ucranianos sobre a disponibilidade do jogador, mas a equipe de Donestsk exige o pagamento da multa rescisória para liberar seu camisa 10.

Revelado pelo Atlético, Bernard ganhou destaque em 2011, quando se tornou titular da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Treinado por Cuca e ao lado de Ronaldinho, o jogador teve seu melhor momento na carreira. A primeira convocação foi logo para a disputa da Copa das Confederações. Valorizado pelo título da Libertadores, Bernard acabou negociado e é maior transação do futebol mineiro até hoje, já que custou 25 milhões de Euros ao Shakhtar, o que na época deu R$ 78 milhões.