Topo

11 histórias que chamaram a atenção no Mercado da Bola nesta quarta-feira

Divulgação / Site oficial
Imagem: Divulgação / Site oficial

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 23h10

A quarta-feira no Mercado da Bola foi bastante agitada no Brasil, principalmente por especulações. Os atacantes Vagner Love e Nenê romperam contrato com seus respectivos clubes e estão livres para negociar, enquanto Guerrero admitiu que depois do Corinthians quer voltar à Europa. Palmeiras e São Paulo, por sua vez, podem recomeçar as disputas de bastidores: o clube alviverde está interessado em destaques da base são-paulina.

1) São Paulo sofre para contratar estrangeiros
Depois de ter recusado a primeira proposta do São Paulo por Ricardo Centurión, de 4 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) por 70% dos direitos econômicos, o Racing ainda não recebeu nenhuma nova oferta. Agora, segundo a diretoria do clube argentino, a resposta são-paulina pode vir a acontecer somente na sexta-feira. Enquanto isso, o presidente do River, Rodolfo D'Onofrio, declarou em entrevista ao diário argentino "Olé" que o São Paulo fez uma proposta pelo zagueiro colombiano Eder Álvarez Balanta e afirmou que a oferta já foi recusada.

2) Ex-ídolo do Palmeiras está livre no mercado, e o Corinthians está de olho
Representante de Vagner Love, Evandro Ferreira e o jogador assinam a rescisão contratual com o Shandong Luneng-CHI nesta quarta-feira. Livre no mercado, informação confirmada pelo próprio Evandro ao UOL Esporte, o atacante mexe com diretores do Corinthians.

3) Guerrero quer voltar ao futebol europeu
Em entrevista à rádio espanhola Cope, Paolo Guerrero adotou discurso um pouco diferente do que trata em contato com a imprensa brasileira. O centroavante do Corinthians disse que retornar à Europa é um desejo pessoal. O contrato entre o clube brasileiro acaba no meio do ano.

4) Cleiton Xavier pode substituir Everton Ribeiro no Cruzeiro
O Cruzeiro corre para se reforçar após as saídas de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. Nesta quarta-feira, a imprensa ucraniana noticiou que Cleiton Xavier, apoiador do Metalist Kharkiv, pode chegar à Toca da Raposa II para substituir um dos atletas da dupla. As partes, no entanto, desmentem a notícia veiculada no site Ukraine Football.

5) Mais Cruzeiro no mercado
A venda de Everton Ribeiro, praticamente selada ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, vai render ao clube mais do que o esperado: 17 milhões de euros (R$ 49 milhões). O time ainda estuda reintegrar o atacante Dagoberto, que poderia ser negociado. Isso porque a negociação pelo atacante Felipe Gedoz, que tem o Brugge (Bélgica) como detentor dos direitos econômicos, esfriou pela alta pedida do clube

6) Cícero deve deixar o Fluminense pela porta dos fundos
Contratado pelo Fluminense em junho de 2014, Cícero teve uma sequência arrasadora em seus primeiros jogos no Fluminense. Diretoria, comissão técnica e torcedores se empolgaram com a largada do meia nas Laranjeiras, com direito a muitos gols. Em pouco tempo, ele já tinha status de peça-chave ao liderar um dos bons momentos da equipe no Campeonato Brasileiro de 2014. Seu rendimento, no entanto, despencou, assim como seu prestígio nas Laranjeiras.

7) Grêmio pode perder Rhodolfo para a Inter de Milão
A Inter de Milão está decidida a contratar Rhodolfo. Depois da negativa do Grêmio em liberar o defensor de 28 anos por empréstimo, o clube italiano planeja uma investida para comprar os direitos do atleta, cujo contrato com o Tricolor vai até o fim de 2017. Com pouco tempo para isso, os italianos prometem um valor 'persuasivo' para garantir a negociação.

8) Vasco tenta viabilizar chegada de Jorge Henrique
O Vasco estuda a chegada de mais um reforço para a temporada 2015. Trata-se do atacante Jorge Henrique, do Internacional. O atleta foi oferecido pelo Colorado ao Cruzmaltino, que agora negocia uma redução na pedida salarial para selar o acerto.

9) Palmeiras planeja novo "chapéu" no São Paulo e busca destaques da base
Contratualmente vulneráveis e destaques em torneio de base, os atacantes são-paulinos João Paulo e Joanderson, ambos de 18 anos, entraram na pauta do Palmeiras. A direção palmeirense irá se reunir com Paulo Pitombeira, agente de ambos os jogadores, na próxima quinta-feira. A princípio, os nomes são estudados para compor o time júnior, com boas possibilidades de profissionalização. E são novos capítulos na interminável disputa de bastidores entre os dois clubes que teve como auge, em 2015, a ida de Dudu para o Palestra Itália.

10) Atacante Nenê rescinde contrato no Qatar e pode voltar ao Brasil
O meia-atacante Nenê anunciou nesta quarta-feira sua rescisão de contrato com o Al-Gharafa, do Qatar. O atleta tinha compromisso com a equipe até junho, mas chegou a um acordo para antecipar o término. A meta do jogador é retornar ao futebol europeu, onde já atuou por Paris Saint-Germain, Monaco (ambos da França), Espanyol, Celta, Malaga e Alavés (da Espanha). No entanto, um retorno ao futebol brasileiro não está descartado.

11) Cruzeiro e Bahia chegam a acordo por lateral
A negociação envolvendo a ida de Pará à Toca da Raposa II teve um desfecho nesta manhã. O Cruzeiro deve anunciar a contratação do atleta ainda nesta quarta-feira. O acordo, em definitivo, com o lateral esquerdo, de 19 anos, terá duração de quatro temporadas.

VOTE! Qual é a melhor contratação de 2015?