Topo

Advogado revisa contrato de lateral com o Cruzeiro e adia apresentação

Eugenio Mena se tornou a solução para a lateral esquerda do Cruzeiro, que perdeu Egídio para o futebol europeu - Alberto Ribeiro
Eugenio Mena se tornou a solução para a lateral esquerda do Cruzeiro, que perdeu Egídio para o futebol europeu Imagem: Alberto Ribeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2015 19h54

Prevista para o período vespertino desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, a apresentação do lateral esquerdo Eugenio Mena não aconteceu devido à decisão de seu advogado de revisar todas as cláusulas do compromisso com o Cruzeiro. O atleta assinará por três temporadas com o clube de Belo Horizonte.

Inicialmente marcada para as 16h30, a primeira entrevista do chileno com a camisa do Cruzeiro foi adiada. A coletiva do atleta aconteceria após o treino, que se iniciou às 17h. No entanto, a reunião entre os seus representantes e o supervisor de futebol Benecy Queiroz demorou a se encerrar e, portanto, a apresentação foi marcada para quinta-feira.

Apesar da protelação, a situação contratual de Mena não tem problemas. O próprio Benecy Queiroz, responsável por conduzir as tratativas, confirmou que há qualquer imbróglio que impeça a manutenção do atleta na Toca da Raposa II.

“Ele vai assinar contrato de três anos. É um jogador que já vínhamos conversando há muito tempo. Ele vem para somar e muito ao grupo que o Cruzeiro já tem”, disse ao UOL Esporte.

A contratação de Mena é para substituir o lateral esquerdo Egídio, negociado junto ao Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia. O chileno não é a única contratação do bicampeão brasileiro para o setor. O jovem Pará, do Bahia, também chega a pedido de Marcelo Oliveira para compor o elenco.