Topo

Após demissão, Felipe agradece apoio e se despede da torcida do Fla

Goleiro afirmou que defender a camisa do Flamengo foi uma honra  - Pedro Ivo Almeida/UOL
Goleiro afirmou que defender a camisa do Flamengo foi uma honra Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 08h15

Demitido do Flamengo na última segunda-feira, o goleiro Felipe decidiu quebrar o silêncio e falar sobre o caso. Por meio de sua conta oficial no Facebook, o atleta se despediu da torcida do time rubro-negro e afirmou que defender o clube foi uma honra.

“Foram quatro anos de muito mais alegrias do que tristezas. Em 190 jogos, sempre dei o meu máximo para honrar essa camisa. Ter tido a oportunidade de ter conquistado três títulos no meu time de coração e jogar ao lado dessa torcida maravilhosa, foi muito especial e só tenho que agradecer pelo carinho que vocês sempre me deram”, declarou.

Felipe aproveitou o recado para dizer que seguirá torcendo pelo Flamengo e afirmou que a situação está “toda resolvida”.

“Enfim, tudo foi resolvido. Agora sou mais um no meio de 40 milhões na torcida. Muito obrigado a todos vocês!!!”, completou.

Felipe foi demitido na segunda-feira. O goleiro tinha contrato com o Flamengo até o fim de 2015. Agora, o clube tem até dez dias para acertar os valores de rescisão que cabem ao goleiro. Caso estes valores não sejam acordados e quitados, o caso será levado pelos representantes do goleiro à Justiça.

O Flamengo deve nove meses de direito de imagem a Felipe, além de dois décimos terceiros e mais o valor referente a "luvas" na assinatura do contrato. No total, o Rubro-negro teria que pagar R$ 5 milhões para o goleiro - segundo cálculos do próprio - que não aceitou nenhum dos acordos propostos pelo clube. Em uma possível entrada na Justiça, o valor de cobrança ainda pode aumentar, visto que o jogador pretende cobrar outros danos e multa rescisória.