Topo

Apresentado no Estudiantes, Álvaro agradece São Paulo e realiza sonho

Reinaldo Canato/UOL
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 18h35

O lateral esquerdo Álvaro Pereira foi apresentado nesta quarta-feira como reforço do Estudiantes, da Argentina. O atleta, que estava no São Paulo e passou por negociação complicada para fechar o novo acordo, afirmou que está muito feliz pelo acerto, adiantou que já quer jogar em amistoso na sexta-feira e agradeceu seu ex-clube.

"Era um desejo familiar vestir essas cores. Estou realizando um sonho de familiares e amigos. Algumas vezes, a parte financeira não é o mais importante. Eu queria jogar aqui", afirmou o lateral, que chegou a ver o São Paulo complicar suas chances de deixar o clube. Era considerado peça importante do elenco. Por Álvaro, era esperada uma proposta boa ou o pagamento da multa rescisória.

O clube brasileiro recebeu quantia indenizatória, mas pesou também a vontade do jogador, que em seu discurso de saída alegou motivação "extrafutebol e pessoal". Também por isso, relembrou o São Paulo nos agradecimentos feitos "pelo esforço", bem como a Inter de Milão, clube do qual havia sido emprestado ao time brasileiro.

"Estou preparado para jogar na sexta-feira contra o Gimnasia. Depois o treinador decidirá se vou pode jogar ou vou acompanhar de fora do campo", disse, em relação à partida, que será realizada em Mar del Plata, na Argentina.