Topo

Barcos deixa 'problema' com Felipão e cogita dupla com Moreno no Grêmio

Barcos e Marcelo Moreno ainda não renderam o esperado juntos mas não está descartado - Halder Ramos/Divulgação/Grêmio
Barcos e Marcelo Moreno ainda não renderam o esperado juntos mas não está descartado Imagem: Halder Ramos/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2015 18h10

Jogar ou não com dois centroavantes. A dúvida do técnico Luiz Felipe Scolari cresce a cada dia. Os testes apontam o fim da dupla de Moreno e Barcos. Mas segundo o Pirata, tal situação não é definitiva e o 'problema' fica unicamente para o comandante do Grêmio. 

"Todos estão aqui para ajudar. Tem um grupo de 30 ou 32 atletas e todos podem jogar ou ficar fora. Quem decide é o treinador", disse Barcos. "É difícil avaliar por um jogo-treino em um campo que não estamos acostumados. Obviamente que a imprensa vai avaliar. Mas é o treinador que tem que fazer isso", completou. 
 
Nesta quarta-feira, o Grêmio teve cada um por um tempo na equipe principal. Barcos começou e deve ser o titular na estreia do Gauchão. Mas ele não fecha a possibilidade de voltar a atuar ao lado de Moreno, desde que a movimentação seja ordenada. 
 
"Nos movimentamos os dois porque se ficamos fixos é difícil. Saímos um pouco da área, mas isso não dificultou em nada. A bola não chega muito, e por isso não fizemos os gols que esperávamos. O treinador é quem decide se pode ou não jogar. Ele sabe melhor que nós o que vai fazer", sinalizou. 
 
Os jogadores do Grêmio voltam a trabalhar na quinta-feira. A estreia no Gauchão está marcada para sábado às 17h (horário de Brasília), na Arena, diante do União Frederiquense.