Topo

Bom e barato! Titular do Santos e da seleção recebe salário de juvenil

Divulgação/Santos FC
Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/01/2015 06h00

O lateral esquerdo Caju, titular do Santos e da seleção brasileira do técnico Alexandre Gallo, que disputa o Sul-Americano sub 20, é o jogador mais barato do elenco principal do alvinegro praiano. O UOL Esporte apurou que a revelação santista tem o menor salário do grupo – recebe apenas R$ 5 mil.

Existem atletas das categorias de base do Santos e, inclusive, do sub 15, que ganham mais que do camisa 3 mensalmente. Por conta disso, o Santos já estuda renovar o contrato de Caju e conceder um reajuste salarial. As conversas já foram iniciadas, mas só devem ser concluídas após o retorno do jogador da seleção brasileira.

A ideia da diretoria santista é renovar o contrato de Caju por mais cinco temporadas, até 2019, duração máxima permitida por lei.

O jogador, que se destacou na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, ganhou status de titular absoluto no clube após a saída do chileno Eugenio Mena, que acionou o clube na Justiça e obteve a rescisão contratual.

O Santos é detentor de 100% dos direitos dos econômicos de Caju, pois o lateral chegou ao clube após ser aprovado em peneira no CT Rei Pelé. Hoje, o atleta possui empresário, que negocia sua renovação com o clube paulista.

O clube paulista pode perder parte dos direitos econômicos de Caju na renovação contratual. Com isso, o Santos pagaria um valor menor de luvas – valor que seria como um bônus, um pagamento feito por fora do contrato e dos salários para ele acertar um novo contrato.

Titular da seleção brasileira de Alexandre Gallo, Caju chegou a vencer a concorrência com Mena pela titularidade na lateral esquerda no ano passado. A revelação santista disputou 13 jogos pelo time comandado por Enderson Moreira.

Caju foi promovido ao elenco principal do Santos sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. O atual treinador do Palmeiras pediu que o lateral subisse ao elenco principal após a transferência de Emerson Palmieri ao futebol italiano no ano passado. No entanto, Enderson Moreira foi o primeiro a utilizar Caju na equipe titular.