Topo

Brasileiro destaque do Villarreal assina com Arsenal

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 16h00

O Arsenal anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Gabriel Paulista, do Villarreal. Segundo informações publicadas pela imprensa inglesa, o passe do atleta de 24 anos foi adquirido por 17,1 milhões de dólares, além de envolver o empréstimo do atacante Joel Campbell, destaque da Costa Rica na Copa do Mundo do Brasil, que ficará até o final da temporada na equipe espanhola.

Em entrevista ao site oficial do clube, Gabriel ressaltou a felicidade pela conclusão da negociação e afirmou que a transferência para um clube de ponta do futebol europeu é a realização de mais um sonho em sua carreira, além de possibilitar a conquista de outros projetos.
 
No clube londrino, Gabriel brigará por posição na equipe principal de Arsene Wenger com os experientes Laurent Koscielny e Per Mertesacker. A expectativa é que o atleta já esteja à disposição para o confronto contra o Aston Villa no domingo, pelo Campeonato Inglês. Atualmente, o Arsenal ocupa a quinta colocação na tabela, apenas um ponto atrás do Manchester United, que ocupa a última vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.