Topo

C. Ronaldo pega dois jogos de suspensão após soco em zagueiro

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 11h21

A explosão de raiva de Cristiano Ronaldo na partida contra o Córdoba, no último sábado, gerou um gancho de dois jogos ao astro. Na manhã desta quarta-feira, a comissão responsável por analisar o caso definiu que ele estará fora das partidas contra Real Sociedad e Sevilla. 

No jogo, Cristiano Ronaldo, que teve uma atuação ruim, agrediu o brasileiro Edimar nos minutos finais e trocou socos com outros oponentes do Córdoba. Ao deixar o campo após receber o cartão vermelho, ainda provocou a torcida rival, exibindo o símbolo de campeão mundial presente na camisa do Real.

Apesar da punição, o time da capital espanhola tem seus motivos para "comemorar". Ronaldo está disponível para o clássico contra o Atlético de Madri, que acontece no dia 7 de fevereiro, no Vicente Calderón. 

Agredido pela estrela do Real Madrid, o zagueiro brasileiro Edimar disse ter perdoado o português, mas deixou claro que espera um pedido de desculpas pessoalmente em um encontro futuro entre os dois. 

"Não tenho nada contra o Cristiano Ronaldo; não tenho mágoa nenhuma, que ele siga grande, sendo o melhor do mundo. Se eu tiver a oportunidade de jogar contra ele, isso (pedido pessoal de desculpas) será muito bom. Vou conversar normalmente se ele vier falar comigo. Se não vier, ficarei tranquilo na minha. Mas penso que o perdão falado de boca a boca é muito melhor do que ler na internet", falou Edimar em entrevista ao UOL Esporte.