Topo

Cárdenas pode chegar ao Cruzeiro por empréstimo, diz jornal da Colômbia

Cárdenas estaria na mira do Cruzeiro, segundo jornal da Colômbia - Reprodução Internet
Cárdenas estaria na mira do Cruzeiro, segundo jornal da Colômbia Imagem: Reprodução Internet

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2015 22h14

O Cruzeiro se movimenta nos bastidores para contratar o substituto ideal para Éverton Ribeiro. Embora prefira Diego e Cleiton Xavier, nomes conhecidos do futebol brasileiro, a diretoria estaria próxima de anunciar a contratação de Sherman Cárdenas, do Atlético Nacional, da Colômbia, de acordo com o diário AS do país.

O gerente esportivo da agremiação colombiana, Victor Marulanda, revelou que a saída do atleta será definida nos próximos dias.

“Estamos estudando a oferta de um time do Brasil. Estes números nos satisfazem mais”, disse o dirigente do Atlético Nacional, adiantando que a oferta seria de empréstimo com “uma boa oção de compra”.

Victor Marulanda revelou ainda que a transação do jogador, de 25 anos, para o futebol brasileiro se concretizará entre quarta e quinta-feira. Além do bicampeão nacional, Vasco da Gama e Internacional estariam interessados em contar com o apoiador em seus elencos.

Cárdenas atuou no amistoso de pré-temporada entre Atlético Nacional e San Lorenzo, mas não esteve à disposição da comissão técnica para os jogos da Superliga da Colômbia, porque a sua saída do país é iminente.