Topo

Cleiton Xavier pode repor Éverton Ribeiro, diz site europeu. Clubes negam

Cleiton Xavier aparece como o provável substituto de Éverton Ribeiro no Cruzeiro - REUTERS/Gleb Garanich
Cleiton Xavier aparece como o provável substituto de Éverton Ribeiro no Cruzeiro Imagem: REUTERS/Gleb Garanich

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2015 13h39

O Cruzeiro corre para se reforçar após as saídas de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. Nesta quarta-feira, a imprensa ucraniana noticiou que Cleiton Xavier, apoiador do Metalist Kharkiv, pode chegar à Toca da Raposa II para substituir um dos atletas da dupla. As partes, no entanto, desmentem a notícia veiculada no site Ukraine Football.

Representante dos ucranianos no Brasil, Jader Brazeiro revela que existe a possibilidade de o atleta deixar o clube nos próximos dias devido à crise financeira no local, mas descarta que o país sul-americano seja o destino.

“O Cleiton (Xavier) pode sair do Metalist em breve. O clube vive um momento financeiro ruim e todos sabem que a chance de saída do atleta é muito grande. Ele pode se tornar dono de seus direitos econômicos, embora tenha contrato de três anos ainda. Mas eu acho que ele não deve vir para o Cruzeiro. Tem clubes da Europa, da China e do Oriente Médio interessados no jogador. Ele deve ir para um desses países”, disse ao UOL Esporte.

O brasileiro que representa o Metalist Kharkiv não é o único a desconhecer o interesse do Cruzeiro. Renato Figueiredo, um dos agentes do meia-atacante ao lado de Márcio Rivellino, também desmente o desejo do bicampeão brasileiro em contar com o apoiador.

“O clube do Cleiton (Xavier) está vivendo um momento ruim e ele deve sair de lá em breve. Ciente disso, muita gente me procurou para falar sobre a situação do jogador, mas ninguém do Cruzeiro entrou em contato comigo. Estive com o doutor Gilvan (de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro) recentemente para negociar o Pará e ele não comentou nada sobre isso comigo”, afirmou à reportagem.

A diretoria do Cruzeiro também não confirma o interesse no jogador. Nesta terça-feira, o UOL Esporte revelou que a primeira opção da diretoria para substituir Éverton Ribeiro é o meia-atacante Diego, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. Porém, o pedido salarial do atleta – R$ 800 mil mensais – assustou.