Topo

Com dores, Dracena perde treino e deixa estreia pelo Corinthians em dúvida

Problema faz com que zagueiro tenha dificuldades para entrar em forma rapidamente  - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Problema faz com que zagueiro tenha dificuldades para entrar em forma rapidamente Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 11h10

Depois de deixar o treinamento de terça-feira com entorse no tornozelo direito, Edu Dracena não foi a campo na atividade desta quarta pelo Corinthians. Reforço apresentado na última semana, o zagueiro permaneceu na academia para preservar o local lesionado.

Segundo informações divulgadas pelo clube e pelo estafe do jogador, Dracena não possui contusão séria e não preocupa para o início da temporada. Por outro lado, perder a atividade no gramado dificulta para que o zagueiro entre em forma e fique à disposição de Tite.

Até o momento, o treinador mantém Felipe e Gil, jogadores que formaram a equipe principal nesta manhã. Dracena, contratado do Santos, ainda tem forma física abaixo do restante do grupo e precisa evoluir nesse aspecto para buscar um lugar no time. No instante em que se lesionou na terça, ele era testado por Tite entre os titulares.

Gil, por sua vez, retornou às atividades nesta quarta após dois dias de folga em função da morte do pai. Ele está confirmado para o primeiro compromisso de 2015, no próximo domingo, contra o Marília no Itaquerão. É improvável que Dracena atue neste jogo ou no próximo, justamente diante do Once Caldas-COL na quarta que vem.