Topo

Com salário top, Elias repete Ronaldo e topa ser pressionado no Corinthians

Elias é um dos mais experientes no elenco corintiano - Friedemann Vogel/Getty Images
Elias é um dos mais experientes no elenco corintiano Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 12h46

Elias retornou ao Corinthians com um novo status e está disposto a arcar com esse ônus. Dono do segundo maior salário do elenco com o retorno de Emerson Sheik, o volante disse que está aberto a todo tipo de cobrança a caminho da disputa de um lugar na fase de grupos da Copa Libertadores.

No último ano, Elias conheceu um pouco disso nos momentos turbulentos. Ele foi um dos mais hostilizados por torcedores após a eliminação na Copa do Brasil porque acusou cansaço em retorno da seleção brasileira. No Corinthians, é consenso que o rendimento dele em 2014 foi abaixo do esperado.

"Cada um tem o salário que merece. Se hoje tenho um salário maior que na primeira passagem, é porque mereço. Se outro ganha mais é porque merece. A cobrança sempre vai existir e precisa estar preparado para isso. Me sinto preparado para a cobrança. Se tiver que me cobrar para deixar um jovem mais solto, pode cobrar", comentou Elias nesta quarta.

A postura é semelhante à que adotava Ronaldo em sua passagem pelo clube. Nos momentos de maior tensão, o atacante era escalado para entrevistas com o objetivo de tornar o ambiente mais leve. Na avaliação de Elias, que tem relação estreita com o Fenômeno, hoje ele é um dos que pode fazer esse papel.

"Não tenho as costas largas como Ronaldo e Roberto Carlos. (...) Mas aprendi a suportar a pressão e a gente divide bem. Tem Ralf, Fábio Santos, Paolo (Guerrero), Sheik. A gente absorve bem para os mais jovens terem mais tranquilidade para atuar", comentou.

Ainda nessa linha, o volante se comparou a Cristian, principal contratação do ano. O reforço vem sem atuar desde maio, situação semelhante à que Elias viveu quando foi contratado pelo Corinthians. Por isso, pediu paciência com o colega.

"Desde que ele chegou, falo que ele vai sofrer, mas vai ter total apoio de todos os jogadores. Pedimos aos torcedores e à imprensa que tenham paciência. Seis meses sem jogar é difícil. Eu estava treinando (antes de voltar ao Corinthians), ele nem estava, porque estava lesionado. Pedimos paciência e apoio porque sabemos da qualidade dele", disse Elias sobre Cristian.