Topo

Cruzeiro e Bahia se acertam e lateral deve assinar por quatro anos

Pará, lateral esquerdo do Bahia, em ação contra o Flamengo no Brasileirão 2014 - Felipe Oliveira/Getty Images
Pará, lateral esquerdo do Bahia, em ação contra o Flamengo no Brasileirão 2014 Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2015 12h40

A negociação envolvendo a ida de Pará à Toca da Raposa II teve um desfecho nesta manhã. O Cruzeiro deve anunciar a contratação do atleta ainda nesta quarta-feira. O acordo, em definitivo, com o lateral esquerdo, de 19 anos, terá duração de quatro temporadas.

O supervisor de futebol Benecy Queiroz confirma a proximidade do acordo com o garoto do Bahia após as conversas entre os presidentes Gilvan de Pinho Tavares, do bicampeão nacional, e Marcelo Sant’Ana, do clube de Salvador.

“Na verdade, nós avançamos em relação à contratação do Pará. Os dois presidentes conversaram muito pela manhã (de terça-feira). Recebi uma proposta do Marcelo (Sant’Ana), presidente do Bahia. Vou repassar ao doutor Gilvan. Se ele aceitar, o Pará virá na quarta ou quinta-feira para Belo Horizonte”, disse ao UOL Esporte.

Renato Figueiredo, responsável por agenciar a carreira do atleta, se reuniu com o mandatário cruzeirense e, agora, aguarda uma resposta dos dirigentes para definir a sua viagem a Belo Horizonte, onde finalizará os últimos detalhes do compromisso.

“A informação que tenho é que Cruzeiro e Bahia se aproximaram de um acordo, que estaria tudo certo. Conversei com o Alexandre Faria (diretor do Bahia) nesta manhã e ele me informou que trocaram alguns e-mails e que tudo deve ser definido em breve. Acho que até o fim do dia tudo estará definido. Estou aguardando uma resposta para ir a Belo Horizonte e definir tudo isso”, declarou à reportagem.

A chegada de Pará à Toca da Raposa II dependia do acordo de Souza com o Bahia. Nesta manhã, o volante aceitou a ida por empréstimo de uma temporada à Fonte Nova e viabilizou a contratação do lateral esquerdo.