Topo

Cruzeiro tenta reeditar dupla de clube uruguaio, mas valor reduz interesse

Felipe Gedoz, atleta do Club Brugge, da Bélgica, interessa ao Cruzeiro, mas clube se assusta com valor - EFE/Mauri Ratilainen
Felipe Gedoz, atleta do Club Brugge, da Bélgica, interessa ao Cruzeiro, mas clube se assusta com valor Imagem: EFE/Mauri Ratilainen

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2015 15h05

O Cruzeiro tinha uma das melhores duplas do Brasil na temporada passada: Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro. Em 2015, o clube pretende trazer uma dupla formada no Uruguai para terras brasileiras. Giorgian De Arrascaeta chegou ao clube na última semana. Pouco tempo depois, comissão técnica e diretoria foram atrás de Felipe Gedoz, ex-companheiro do meia-atacante no Defensor Sporting.

O desejo de contar com o jovem brasileiro, atualmente no Club Brugge, da Bélgica, não vingou. Os detentores dos direitos econômicos do apoiador tencionam receber 7 milhões de euros (R$ 20,5 milhões) por sua liberação. A cúpula cruzeirense, contudo, descarta a possibilidade de pagar o valor exigido pelos belgas.

“Ele está sendo sondado, o empresário dele está tentando ver se traz para o Cruzeiro, mas o preço é muito caro, a gente chegou a olhar, examinar essa possibilidade, mas não é prioridade a contratação deste atleta”, declarou Gilvan de Pinho Tavares.

Embora o Cruzeiro não pretenda desembolsar a quantia exigida pelo Club Brugge, o clube faturou cerca de R$ 85 milhões com as negociações de Lucas Silva para o Real Madrid, Ricardo Goulart para o Guangzhou Evergrande, Éverton Ribeiro para o Al-Ahli, Egídio para o Dnipro e Nilton para o Internacional.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares admite que pretende utilizar a verba arrecada com as transferências em chegadas de novos atletas, mas descarta ‘desperdiçar dinheiro’ em negociações como a de Felipe Gedoz, de 21 anos.

“Serão negociações bem feitas, sem desperdiçar o dinheiro que apuramos. Temos dinheiro parair ao mercado e contratar os melhores atletas para este ano de 2015 e ajudar o Cruzeiro nas competições”, concluiu.

O UOL Esporte tentou contato com Felipe Gedoz nesta quarta-feira, mas o meia-atacante não atendeu à reportagem e tampouco respondeu às mensagens enviadas em seu telefone pessoal.