Topo

Diego Costa pode ser punido por pisão e desfalcar Chelsea em clássico

As confusões de Diego Costa contra o Liverpool
1 | 2

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 16h10

O pisão do atacante Diego Costa, do Chelsea, no meia Emre Can, do Liverpool, em partida da Copa da Liga Inglesa na terça-feira pode custar caro ao time de Londres. De acordo com a agência Reuters, o lance é passível de punição de até três jogos de suspensão, o que faria o brasileiro naturalizado espanhol perder partida importantíssima no Campeonato Inglês.

O árbitro da partida, que terminou com vitória do Chelsea por 1 a 0 e a classificação para a final da competição, era Michael Oliver, que alegou não ter visto o lance. Diego Costa pisou na perda de Emre Can depois de derrubá-lo em disputa na lateral. O atacante acertou o adversário e correu para pegar a bola e cobrar lateral. Acabou denunciado com base em prova de vídeo.

Na mesma partida, Diego Costa também pisou no zagueiro Martin Skrtel, mas a Federação Inglesa afirmou que não tomará ações por conta desse lance. Ele tem até quinta-feira para responder às acusações, sob chance de ficar até três jogos afastado do time. Isso significaria perder o confronto com o Manchester City, marcado para sábado, às 15h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.

A partida é importante porque o Chelsea, líder isolado com 52 pontos, pode aumentar ainda mais a distância, já que o City é o segundo colocado, com 47 pontos. Uma derrota, por outro lado, significaria ver o adversário a apenas dois pontos de diferença. Costa é um dos principais jogadores do elenco comandado por José Mourinho.