Topo

Felipão testa Galhardo no meio. Marcelo Moreno vira reserva do Grêmio

Felipão conversa com time titular do Grêmio antes de coletivo desta quarta-feira - Marinho Saldanha/UOL
Felipão conversa com time titular do Grêmio antes de coletivo desta quarta-feira Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2015 17h10

Felipão fez, nesta quarta-feira (28), aquilo que mais gosta para observar o time gremista: um treinamento coletivo. Na Arena, Scolari espalhou titulares e reservas simulando um jogo. A principal novidade foi Galhardo no meio-campo. Marcelo Oliveira seguiu como zagueiro e Moreno trabalhou, a maior parte do tempo, entre os reservas. 

O time que começou a atividade foi: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; Fellipe Bastos, Araújo, Galhardo, Douglas e Luan; Barcos. 
 
A equipe reserva montou inicialmente com: Léo; Raul, Rafael Thyere, Erazo e Júnior; Gabriel Silva, Balbino, Lincoln e Pedro Rocha; Marcelo Moreno e Everaldo. 
 
Os gols só saíram em cobranças de falta. Douglas fez para os titulares em bela cobrança. Entre os reservas, um cruzamento de Lincoln encontrou Marcelo Moreno que obrigou Grohe a uma difícil defesa. No rebote, Everaldo igualou. Fellipe Bastos fez o último, também de falta, para os titulares. 
 
Depois de boa parte de trabalho, algumas alterações foram feitas. Fellipe Bastos deixou a atividade ates do fim, Balbino entrou no time principal. Matías Rodríguez deixou o time de cima, Galhardo foi para lateral e Everaldo entrou. E os centroavantes foram trocados, com Moreno indo para equipe titular. 
 
No entanto, os testes após o meio da atividade não devem indicar o time que inicia o Gauchão, mas a equipe que começou o treinamento sim. Felipão já tinha separado a dupla de centroavantes na terça-feira, e manteve este expediente. O mesmo serve para Marcelo Oliveira improvisado como zagueiro. Com isso, Erazo acaba com poucas chances de estrear. 
 
Na quinta-feira o grupo trabalha à tarde. Sexta pela manhã haverá a última atividade antes do primeiro jogo oficial do ano. A estreia pelo Gauchão está marcada para sábado às 17h (horário de Brasília), contra o União Frederiquense, na Arena.