Topo

Garoto da base faz Júlio Baptista sentar no banco de reservas do Cruzeiro

Judivan se destacou na partida diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no domingo - Nalu Rosa / Light Press / Cruzeiro
Judivan se destacou na partida diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no domingo Imagem: Nalu Rosa / Light Press / Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2015 19h28

O Cruzeiro fez um treinamento tático na tarde desta terça-feira com o intuito de preparar a equipe para o jogo diante do Democrata, de Governador Valadares. A novidade ficou por conta da entrada de um garoto da base na vaga de Júlio Baptista, titular nos dois únicos amistosos da pré-temporada.

Autor do gol do time de Marcelo Oliveira no empate com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no último domingo, Judivan ficou incumbido de exercer o papel de apoiador, em posição idêntica à ocupada por Ricardo Goulart: “Naquela função que o Goulart fazia, pegando a bola no meio, mas ajudando na marcação”, afirmou Judivan.

“Não é a primeira vez que treinei nesta posição. Já fiz isso anteriormente, mas eu não vejo problema nenhum para me adaptar a essa posição”, acrescentou.

O meia-atacante, de 19 anos, formou a linha de frente ao lado de Marquinhos, Willian e Leandro Damião. O apoiador, inclusive, marcou um dos gols da vitória do time titular por 4 a 1 na atividade tática.

Titular da equipe no decorrer da pré-temporada, Júlio Baptista sequer participou do trabalho tático. Substituído pelo garoto das categorias de base, o apoiador fez um trabalho físico na academia da Toca da Raposa II.

Após destacar-se no amistoso diante do Shakhtar Donetsk, no sábado, o jogador concedeu entrevista exclusiva ao UOL Esporte e falou sobre a possibilidade de se tornar titular do bicampeão brasileiro.

“Estou trabalhando para estar sempre jogando. Estou sempre treinando e me esforçando ao máximo para jogar. Se eu serei titular ou não, fica a critério do Marcelo Oliveira, mas ele trabalha muito bem essa questão de quem está subindo da base. Tenho que ir calma, trabalhando aos poucos”, disse.

O Cruzeiro, na atividade desta tarde, foi escalado da seguinte forma na Toca da Raposa: Fábio; Mayke, Léo, Fabiano e Gilson; Willian Farias, Henrique, Judivan e Marquinhos; Willian e Leandro Damião.