Topo

Guiné e Mali empatam e vão definir vaga na Copa Africana através de sorteio

Mali e Guiné empataram seus três jogos por 1 a 1 e vão definir vaga nas quartas por sorteio - MIKE HUTCHINGS / REUTERS
Mali e Guiné empataram seus três jogos por 1 a 1 e vão definir vaga nas quartas por sorteio Imagem: MIKE HUTCHINGS / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 18h05

O segundo classificado do Grupo D da Copa Africana de Nações será conhecido após sorteio. Guiné e Mali empataram em todos os critérios de desempate possíveis e vão precisar de uma ajuda externa para saber quem vai participar das quartas de final do torneio.

O sorteio ocorrerá na manhã desta quinta-feira, na cidade de Malabo, capital de Guiné-Equatorial, país que está sediando a competição. Quem avançar irá enfrentar Gana, que terminou com primeiro colocado do Grupo C.

Guiné e Mali empataram nesta quarta-feira por 1 a 1, mesmo placar dos dois primeiros jogos das duas seleções, contra Costa do Marfim (que venceu na última rodada) e Camarões.

O tríplice empate também aconteceu no Grupo B, entre República Democrática do Congo e Cabo Verde. Neste caso, porém, Congo empatou dois jogos por 1 a 1, enquanto Cabo Verde empatou dois jogos por 0 a 0 - assim, o time com mais gols acabou avançando.

Assim, neste momento, os confrontos já definidos das quartas de final da CAN são: Congo e República Democrática do Congo, Argélia e Costa do Marfim, Tunísia e Guiné-Equatorial.