Topo

Interesse da Inter cresce e Grêmio aguarda proposta de compra por Rhodolfo

Rhodolfo é pretendido pela Inter de Milão e uma proposta de compra será feita - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Rhodolfo é pretendido pela Inter de Milão e uma proposta de compra será feita Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2015 12h33

A Inter de Milão está decidida a contratar Rhodolfo. Depois da negativa do Grêmio em liberar o defensor de 28 anos por empréstimo, o clube italiano planeja uma investida para comprar os direitos do atleta, cujo contrato com o Tricolor vai até o fim de 2017. Com pouco tempo para isso, os italianos prometem um valor 'persuasivo' para garantir a negociação. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que a Inter de Milão ainda não ofereceu proposta oficial, mas quando apresentar o documento quer ter a garantia que as cifras serão aceitas. Uma proposta apenas será apresentada e com objetivo de levar o jogador sem muita negociação. 
 
O Grêmio não descarta uma venda. A saída por empréstimo foi totalmente afastada. Mas todo jogador do elenco do clube gaúcho pode ser negociado caso a proposta agrade a direção. Até porque a agremiação passa por processo de recuperação financeira e corta gastos repetidamente. 
 
Rhodolfo é titular absoluto. Chegou ao Grêmio por empréstimo ainda em 2013, se firmou na equipe, teve direitos comprados em 2014 e segue dono de uma das posições do centro da defesa. Ao todo, disputou 73 jogos e marcou dois gols vestindo azul, banco e preto. 
 
O zagueiro que mede 1,93 já foi sondado por Juventus, Roma, Galatassaray, mas jamais defendeu uma equipe fora do país. Na carreira tem passagens por Atlético-PR e São Paulo além do clube gaúcho. 
 
Assim que a proposta de compra por Rhodolfo for apresentada, o Grêmio irá analisar e responder imediatamente. Até porque não há tempo sobrando. A janela de transferências para Europa encerra-se no fim deste mês. E o time do técnico Roberto Mancini mira um reforço para o centro da zaga. 
 
A chegada de Erazo e a recuperação de Pedro Geromel, que deve voltar a atuar em março, não deixariam o Grêmio carente na zaga. Gabriel Silva, de bom desempenho na pré-temporada, atuaria até o condicionamento adequado de Geromel. E além deles, Rafael Thyere e a improvisação de Marcelo Oliveira também são alternativas no elenco.