Topo

Jorge Henrique é oferecido e Vasco tenta reduzir salário por acerto

Jorge Henrique tem contrato até dezembro com o Inter, mas está fora dos planos - Friedemann Vogel/Getty Images
Jorge Henrique tem contrato até dezembro com o Inter, mas está fora dos planos Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Bruno Braz e Jeremias Wernek

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

28/01/2015 16h52

O Vasco estuda a chegada de mais um reforço para a temporada 2015. Trata-se do atacante Jorge Henrique, do Internacional. O atleta foi oferecido pelo Colorado ao Cruzmaltino, que agora negocia uma redução na pedida salarial para selar o acerto.

A única certeza até o momento é que Jorge Henrique não ficará no Beira-Rio em 2015. Fora dos planos do clube, o jogador será emprestado pelos gaúchos para abrir espaço na folha salarial.

A consulta foi feita há poucos dias e ambas as partes se mostraram favoráveis ao negócio, principalmente pelos moldes cogitados: vencimentos correndo por conta do clube carioca.

A ideia dos vascaínos é que o salário de Jorge Henrique não passe de R$ 100 mil, teto estipulado pela diretoria. No Internacional, o atacante recebe pouco mais de R$ 200 mil por mês. Cariocas e gaúchos ainda discutem a composição dos vencimentos do atleta em caso de transferência.

No Beira-Rio, o jogador está em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha, mas não será opção para o técnico Diego Aguirre. Um ato de indisciplina no começo do mês fez os dirigentes perderem a paciência com o meia-atacante. Que foi advertido verbalmente e ainda recebeu uma multa.

Em dezembro, logo após o Campeonato Brasileiro, o meia-atacante campeão mundial com o Corinthians foi procurado pelo Coritiba. O Inter deu aval para a saída, mas não houve acerto entre o time paranaense e o jogador – que tem contrato até dezembro em Porto Alegre.