Topo

Júlio Baptista cobra sequência para deslanchar no Cruzeiro após negociações

Julio Baptista espera ter mais oportunidades após saídas de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro - Washington Alves/Getty Images
Julio Baptista espera ter mais oportunidades após saídas de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro Imagem: Washington Alves/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2015 13h03

Júlio Baptista espera mais oportunidades no Cruzeiro com as vendas de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, para Guangzhou Evergrande, da China, e Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Contratado em agosto de 2013, o meia-atacante ainda não deslanchou pelo bicampeão brasileiro. Para que isso aconteça, ele cobra uma sequência de jogos do técnico Marcelo Oliveira.

“Falta uma sequência de jogos (para que eu possa deslanchar), nada mais que isso. Uma sequência de jogos. Jogar várias partidas, pegar uma condição física boa, tenho certeza que isso vai acontecer naturalmente”, disse.

Embora deseje atuar com mais frequência, o apoiador garante que não se incomoda com a reserva e sonha com a conquista de novos títulos na Toca da Raposa II, onde faturou duas edições do Brasileirão, além do Campeonato Mineiro.

“Acho que a gente tem um treinador que praticamente escala. Eu, como sempre, farei de tudo para jogar e ajudar o Cruzeiro a conquistar títulos. Independente de ser titular ou não, vou fazer a minha parte”, comentou.

Júlio Baptista ainda fez uma análise de sua situação contratual. Com compromisso até julho, ele evita demonstrar qual a sua intenção ao término do vínculo e assegura que se pronunciará somente após a Taça Libertadores da América.

“A vontade de um jogador é sempre válida, mas sempre depende das duas partes para que isso aconteça. Vai depender, sobretudo, como terminarmos daqui a junho, o que conquistarmos até lá. A partir daí a gente senta e vê o que é produtivo para o Cruzeiro e para mim”, concluiu.