Topo

Léo Gamalho descarta comparação com Ibrahimovic: "anos-luz à minha frente"

Léo Gamalho ganhou o apelido de "Ibrahimovic do Arruda" durante passagem pelo Santa - Divulgação/Bahia
Léo Gamalho ganhou o apelido de 'Ibrahimovic do Arruda' durante passagem pelo Santa Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 12h11

Centroavante, alto, cabeludo... A semelhança física existe, mas dentro de campo Léo Gamalho se vê muito distante de Ibrahimovic, astro do PSG com quem é frequentemente comparado nos clubes por onde passa. No Bahia não vem sendo diferente, mas o novo reforço tricolor evita a comparação e diz que não chega nem perto de Ibra, a quem considera o melhor camisa 9 da atualidade.

“Ele está anos-luz na minha frente. Excelente jogador. Disparado o melhor centroavante da atualidade. Quero procurar, aqui dentro, conseguir grandes resultados. Consegui fazer muitos gols e dei muitas assistências no ano passado. O grupo do Bahia está forte. Sei que podemos ter um grande ano”, afirmou Léo Gamalho, que ganhou os apelidos de “Samurai tricolor” e “Ibrahimovic do Arruda” durante a passagem pelo Santa Cruz.

Foi pelo clube pernambucano, aliás, que Léo Gamalho mais se destacou. Ele terminou a temporada passada como vice-artilheiro do Brasil, com 32 gols marcados. Segundo o atacante, porém, a pressão por ser o grande responsável pelos gols do Bahia não irá lhe incomodar.

“Nunca carrego peso. Sempre joguei em várias situações e não sinto peso. Se estou nesse momento, é porque estou preparado. Se estou no Bahia, é porque tenho qualidade. Espero fazer um grande ano e ajudar o Bahia a conquistar os objetivos, a Série B. Estou sendo muito bem tratado aqui”, completou.

O Bahia estreia oficialmente em 2015 no dia 1º de fevereiro, quando visita o Vitória da Conquista no estádio Lomanto Júnior, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.