Topo

Michael nega recaída e se diz triste com repercussão de falta no Flu

Michael negou que tenha tido qualquer recaída no uso de drogas - Bruno Haddad/Fluminense FC
Michael negou que tenha tido qualquer recaída no uso de drogas Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/01/2015 19h53

Suspenso por uso de drogas no passado, o atacante do Fluminense Michael lamentou a repercussão negativa de sua ausência no treino da manhã da última segunda-feira, nas Laranjeiras. O jogador rebateu as críticas e negou ter passado por uma recaída. O centroavante foi pego com cocaína e pegou um gancho de oito meses no começo de 2013.

Na última segunda, Michael faltou ao treinamento da manhã e só entrou em contato com a diretoria no começo da tarde, horas antes da segunda atividade do dia, da qual participou normalmente.

“Eu fiquei um pouco triste por causa das palavras ditas porque tive um problema pessoal, todos temos. Já foi resolvido, entrei em contato com todos. Para mim, já passou, já me preparei para todas outras notícias que tiverem. Vim no dia seguinte e treinei, hoje também”, disse Michael.

“Foi um problema pessoal, já resolvi. Tenho certeza que a direção entendeu. Se tiver uma punição também vou aceitar, sem problemas”, explicou o atacante.

Michael, no entanto, conseguiu ver um lado positivo na repercussão de sua ausência. Para o atacante, o episódio ao menos mostra que as pessoas estão atentos ao seu trabalho.

“É uma faca de dois gumes, fiquei um pouco triste, mas feliz também porque pelo menos notaram que eu não estava no campo. Espero que não aconteça mais esse tipo de problema com ninguém [com drogas], mas tenho certeza que se acontecer o Fluminense vai dar suporte”, afirmou o atacante, que se vê melhor do que no passado.

“Para o Michael que surgiu para o Michael que está aqui hoje... acho que estou ficando velho, já tem gente nascida de 2000 aí... Cresci muito, mais na vida, inclusive. Todo mundo que toma um tombo desse a tendência é melhorar. Tenho certeza que estou bem melhor como jogador ainda. Estou em processo de formação ainda, mas já bem adiantado. Tenho certeza que bem melhor que antes”, encerrou.

Destaque na vitória por 2 a 1 no jogo-treino com a Cabofriense no último sábado, Michael deve começar no banco na estreia do Fluminense no Campeonato Carioca, no dia 1º de fevereiro, em Volta Redonda.