Topo

Morata marca no fim e leva Juventus à semifinal da Copa da Itália

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 19h39

Com gol de Morata aos 43min do segundo tempo, a Juventus venceu o Parma por 1 a 0 fora de casa na noite desta terça-feira, no Estádio Ennio Tardini, e conseguiu a classificação para a semifinal da Copa da Itália. O atacante entrou na etapa final e acabou por salvar o time misto colocado em campo pelo técnico Massimiliano Allegri.

Com o resultado, a Juventus, que vai bem também no Campeonato Italiano, com a liderança, fica no aguardo da definição do adversário da semifinal. Ele sairá do confronto entre Roma e Fiorentina, marcado para a próxima terça-feira, em Roma. Na outra semifinal, a Lazio, que bateu o Milan, pode enfrentar Napoli ou Inter de Milão - os times duelam na quarta.

A vitória da Juventus foi confirmada quando Massimiliano Allegri decidiu tirar do banco de reserva parte dos jogadores poupados na partida em Parma. Em campo, Pirlo foi o principal jogador do time de Turim durante a primeira etapa, na qual a Juventus sofreu para vencer a forte retranca do anfitrião. Foi uma partida de poucas chances claras de gol.

Na parte final da segunda etapa, Morata e Pogba foram colocados em campo e deram boa movimentação ao time, que passou a ameaçar mais, principalmente com chutes de média distância. Aos 43min, Morata recebeu enfiada de bola entre a zaga, invadiu a área e tocou por baixo do goleiro para fazer 1 a 0 e definir a classificação da Juventus.