Topo

Mourinho leva multa de quase R$ 100 mil por atacar arbitragem na Inglaterra

Técnico afirmou que existe uma campanha contra o time de Stamford Bridge  - AFP PHOTO / GLYN KIRK
Técnico afirmou que existe uma campanha contra o time de Stamford Bridge Imagem: AFP PHOTO / GLYN KIRK

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 10h09

As polêmicas de José Mourinho com a Federação Inglesa parecem não ter fim. Agora, o técnico foi multado em quase R$ 100 mil após dizer que existe uma campanha contra o Chelsea na Inglaterra.
A declaração aconteceu em dezembro de 2014, logo após a partida contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês. O treinador definiu como um escândalo o fato de Cesc Fàbregas ter levado um cartão após cair na área. O Chelsea queria pênalti, mas o juiz marcou simulação do espanhol. 

“Nos outros lugares onde eu trabalhei isso seria capa de jornal no dia seguinte e tratado como escândalo, porque é um escândalo”, criticou na época.

“Eu acho que é um escândalo porque não foi um pênalti pequeno, foi do tamanho do Big Ben. Na Inglaterra, nós só falamos que foi um grande erro com grande influência no placar. Eu vou até o árbitro e desejo a ele um bom ano e digo que ele deveria estar envergonhado”, completou.

As declarações de Mourinho foram analisadas pela entidade que comanda o futebol inglês e o técnico foi punido por quebrar a regra E3 do código – conduta imprópria e desrespeitosa. Além disso, o português foi avisado para não repetir o mesmo erro no futuro.