Topo

Neymar é destaque da seleção da semana do Fifa

Neymar comemora gol pelo Barcelona contra o Elche pelo Campeonato Espanhol - José Jordan/AFP Photo
Neymar comemora gol pelo Barcelona contra o Elche pelo Campeonato Espanhol Imagem: José Jordan/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 16h05

Neymar fez dois gols, deu uma assistência e sofreu um pênalti na vitória do Barcelona por 6 a 0 sobre o Elche, no último sábado (24). Foi o suficiente para voltar para a seleção da semana do game Fifa, após 20 semanas.

O brasileiro do Barcelona estava na primeira seleção da nova temporada do game, que começou com o lançamento do Fifa 15, no meio do ano passado. Naquela ocasião, Neymar ganhou uma versão com rating geral de 87. Desta vez, melhorou um pouco mais: agora, ele tem uma classificação de 88 – contra os 86 de sua avaliação original.

Ele é o segundo atleta do país a ganhar duas versões especiais do Fifa na temporada. O primeiro foi o zagueiro Naldo, do Weder Bremen, presente nas seleções das semanas 4 e 15.

Quem também foi lembrado foi o goleiro Diego Alves, do Valencia. Ele pegou um pênalti na vitória por 3 a 1 sobre o Sevilla.

Confira a seleção da semana:

Diego Alves (BRA) – Valencia/ESP; Laurent Ciman (BEL) – Standard Liège/BEL, Mikael Lustig/SUE – Celtic/ESC e Emiliano Moretti/ITA – Torino/ITA; Julien Féret (FRA) – Caen/FRA, David Pizarro (CHI) – Fiorentina/ITA, Wesley Sneijder (HOL) – Galatasaray/TUR e Dirk Kuyt (HOL) – Fenerbahçe/TUR; Neymar (BRA) – Barcelona/ESP, Miroslav Klose (ALE) – Lazio/ITA e Ross McCormack (ESC) – Fulham/ING.

A cada semana, a EA Sports, produtora da franquia de futebol virtual, divulga uma seleção com atletas que se destacaram na semana. Esses jogadores ganham versões turbinadas, que podem ser compradas pelos gamers no modo Ultimate Team.