Topo

Nova derrota não incomoda técnico do Atlético-PR: "equipe mostrou evolução"

Claudinei Oliveira acredita que a equipe evoluiu da primeira partida para a segunda - Friedemann Vogel/Getty Images
Claudinei Oliveira acredita que a equipe evoluiu da primeira partida para a segunda Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 13h02

Os resultados negativos na Casino Marbella Cup não vêm incomodando o técnico Claudinei Oliveira. Apesar das derrotas para o time angolano Benfica Luanda e para o Guangzhou Evergrande, da China, o treinador rubro-negro acredita que a equipe está evoluindo. Fora isso, culpou o cansaço pelo último revés, além de considerar o time brasileiro superior ao chinês.

“A equipe, claramente, já mostrou evolução em relação à primeira partida. Enfrentamos um adversário talvez até mais qualificado que a equipe de Angola e, na minha opinião, a nossa equipe se apresentou melhor do que eles. Erramos em alguns momentos. Sofremos os gols em falhas que não costumamos cometer. Mas buscamos, criamos as melhores chances de gol e colocamos duas bolas na trave”, disse o treinador.

De acordo com Claudinei Oliveira, a questão física também fez diferença no desempenho das duas equipes ao longo da partida. Isso porque o elenco rubro-negro precisou se deslocar até San Fernando, cidade localizada a cerca de 190 km da concentração em Marbella. "Dentro do torneio, eles descansaram um dia a mais que nós [Guangzhou jogou no sábado]. Também nos deslocamos 190 quilômetros pra jogar. O adversário já estava aqui", acrescentou.

Até o dia 19 de fevereiro, quando está previsto o retorno do Atlético-PR ao Brasil, serão outros sete desafios na Espanha. O próximo está marcado para este sábado, às 16h30 (horário de Brasília), contra o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul.

"Talvez, seja a primeira partida em que vamos estar descansados. A equipe deve estar mais 'inteira' para apresentar o melhor jogo. Temos que expor os jogadores a todo tipo de dificuldades. Não podemos ficar na nossa zona de conforto. Seria fácil ficar em Curitiba e disputar amistosos com equipes amadoras e ganhar de 4 a 0, 5 a 0 ou 6 a 0. Temos que vivenciar esta experiência”, completou.