Topo

Para brilhar, jogador inglês chegou a pesar 38 kg. Hoje, está recuperado

Danny Walsh chegou aos 38 kg em 2012 (à esq) antes de ser hospitalizado - Daily Star/Reprodução
Danny Walsh chegou aos 38 kg em 2012 (à esq) antes de ser hospitalizado Imagem: Daily Star/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 10h45

O britânico Danny Walsh era jogador de destaque em um time amador da Inglaterra, quando decidiu emagrecer para se tornar o melhor da equipe. E emagreceu. Muito.

Walsh desenvolveu um caso de anorexia. Em 2012, aos 22 anos, chegou a pesar cerca de 38 kg, até que foi internado. Hoje, passados pouco mais de dois anos, chegou aos 64 kg e se mostra recuperado.

”Olhando para trás, era assustador. Eu parecia um esqueleto”, contou, segundo o jornal Daily Star.

Relegado nos tempos de escola, Danny Walsh superou a asma para poder atuar por um time amador no condado de Lancashire, ao norte da Inglaterra. Então, para ascender na equipe, decidiu que tinha que ser o mais magro possível.

“Eu me convenci de que, quanto mais magro eu fosse, o mais em forma eu estaria. Então, parei de comer”, afirmou. Ao mesmo tempo, o jovem atleta se entregou a extenuantes exercícios.

Em pouco tempo, Danny precisou ser levado por seu pai, John Walsh, aos médicos. Hospitalizado, comeu sua primeira refeição apropriada em um ano: purê de batatas e linguiça.

Em recuperação, a morte de sua avó passou a atrapalhar seu ganho de massa. Danny entrou em depressão e passou a apresentar problemas cardíacos. Assim, deu entrada novamente em um hospital.

“A anorexia parecia ser a única coisa sobre a qual eu tinha controle”, disse o jovem jogador, que passou a controlar rigorosamente o que comia.

“No pior momento, eu podia dizer as calorias de qualquer pacote no supermercado. Eu estava obcecado.”

A partir da segunda crise, Danny Welsh passou a praticar exercícios físicos regulares e comendo de forma saudável. “Agora, eu coloco 3,5 mil calorias no meu corpo todos os dias, e tenho a certeza de que estou abastecido. Sinto-me mais saudável agora. Sei da sorte que tive”, assegurou.

Em seu depoimento, Danny agradeceu ao apoio dos pais. “Sem minha mãe e meu pai ao meu lado no pior momento, eu sei que teria morrido”, assegura. “Eles foram os únicos que estiveram ao meu lado.”