Topo

Por conta de uma cirurgia nos rins, Levir é desfalque no treino do Atlético

Jogadores realizam atividades físicas antes do trabalho de finalização  - Bruno Cantini/Atlético-MG
Jogadores realizam atividades físicas antes do trabalho de finalização Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2015 12h34

O técnico Levir Culpi teve que estender um pouco mais sua folga no Atlético-MG. Durante os treinos desta manhã de quarta-feira, o comandante se ausentou da Cidade do Galo por conta de uma cirurgia nos rins. Como o estado de Levir não é grave, o técnico é aguardado no CT de Vespasiano já na parte da tarde.

No último final de semana, o treinador e todos os jogadores estiveram de folga. O treinador foi para Curitiba, cidade natal, onde teve uma crise aguda de pedra nos rins. Levir teve que ser submetido a um processo cirúrgico na capital paranaense, mas já se encontra recuperado para voltar às atividades.

No treinamento desta quarta, o auxiliar técnico Luiz Matter, acompanhado pelo preparador físico, Rodolfo Mehl, foram os responsável por orientar os jogadores em um treinamento voltado para a parte física, seguido de uma atividade técnica para aprimorar as finalizações. Na parte da tarde, já com a presença de Levir Culpi, o treinador deverá comandar um treino tática para os atletas.

Esta será a semana final de preparação do Atlético-MG antes da estreia oficial no Campeonato Mineiro. Neste domingo, o clube entra em campo para receber o Tupi, às 17h, no estádio Independência. Na próxima segunda, um dia após a estreia, os jogadores que não atuarem no Horto farão um jogo-treino na Cidade do Galo contra o Social, de Coronel Fabriciano.