Topo

Presidente pode negligenciar 'sonho do Cruzeiro' por conta de ação judicial

Arouca é tido como o sonho do Cruzeiro, mas ação judicial pode atrapalhar ida à Toca da Raposa II - Alexandre Schneider/Getty Images
Arouca é tido como o sonho do Cruzeiro, mas ação judicial pode atrapalhar ida à Toca da Raposa II Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2015 11h55

Nos bastidores da Toca da Raposa II, há uma certeza: Arouca é o nome ideal para preencher a lacuna deixada por Lucas Silva, negociado junto ao Real Madrid, da Espanha, na semana passada. O volante conta com o apreço de Marcelo Oliveira, mas a sua ida para o Cruzeiro tem um empecilho: a ação judicial movida contra o Santos, seu atual clube, por conta de atrasados.

O treinador bicampeão nacional não esconde que a chegada do meio-campista, de 27 anos, é tratada como um sonho por comissão técnica e diretoria.

“O Arouca é um sonho do Cruzeiro, um sonho nosso. Ele (Arouca) está entre os nomes que a gente poderia trazer. Não sei se vai dar certo ou não. É um jogador que indiquei também à diretoria”, disse.

Após a declaração do comandante, o presidente Gilvan de Pinho Tavares ratificou o interesse na contratação do volante santista, mas descartou a possibilidade de trazê-lo devido à demora para definição contratual do atleta com o clube da Vila Belmiro.

“O Arouca é um jogador muito interessante, tem todo o perfil para jogar no Cruzeiro, mas ele está em uma situação difícil para mexer. Ele está na justiça contra o Santos, não ganhou a causa. Se ele perder o julgamento, teremos um problema para tirá-lo do Santos, até porque o clube vai fazer uma espécie de punição para não liberá-lo facilmente. Então, temos que investir para trazer um jogador agora. Não podemos esperar decisão judicial, decisão do clube. Quero formar um time para o Campeonato Mineiro e para a Libertadores. Não podemos adiar decisões, mas é um jogador interessante”, afirmou.

A situação envolvendo a tentativa de quebra contratual de Arouca com o Santos deve ser solucionada nesta sexta-feira, quando haverá um julgamento em São Paulo. Caso tenha o pedido de rescisão acatado, ele estará livre para se transferir a outros clubes. Mesmo diante da proximidade, o mandatário revela que tenciona contar com outro nome para o setor.

“Estamos negociando com outro atleta para o meio de campo, uma negociação mais rápida, um atleta de nível para jogar no Cruzeiro e que o Marcelo (Oliveira) gostou muito. Então, pode sair dentro de poucos dias a negociação deste tipo”, contou sem citar o nome do alvo.