Topo

Promessa argentina do Grêmio deixa clube para novo empréstimo

Robertino Canavésio treina no Gimnasia Mendoza, da Argentina - Reprodução/Site oficial do Gimnasia
Robertino Canavésio treina no Gimnasia Mendoza, da Argentina Imagem: Reprodução/Site oficial do Gimnasia

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2015 14h00

Robertino Canavésio, de 21 anos, chegou ao Grêmio como grande aposta. Argentino, com passagem pelo Parma, da Itália, o jogador ficou um período nas categorias de base e subiu ao profissional no início de 2014. Mas não demorou para a expectativa ser frustrada. Sem oportunidades, foi emprestado no ano passado, e novamente liberado para deixar o clube neste ano. 

O primeiro destino do jovem foi o Sarmiento. Lá, no ano passado, disputou poucas partidas, foi reserva na maior parte do tempo, mas esteve no elenco que subiu de divisão, chegando à elite do futebol argentino. 
 
Agora, Canavésio treina no Gimnasya Mendoza e disputará novamente a segunda divisão de seu país. Já foi apresentado, treina com 'El Lobo' e se prepara para estrear. 
 
O vínculo com o Grêmio vai até maio deste ano. Ou seja, Canavésio não deve ser aproveitado novamente no clube gaúcho. Mesmo após o anúncio dele através dos veículos oficiais do Gimnasya, o Tricolor ainda não confirmava o negócio. Mas o atleta até já realiza atividades no clube argentino. 
 
Canavésio é o último dos jovens do primeiro grupo da 'internacionalização' da base gremista a deixar o clube. Minutella, Romano e Gaona já haviam se desligado do Grêmio após problemas de adaptação. 
 
Atualmente, Tyorane Sandows é o único estrangeiro presente nos times inferiores do Tricolor. O Sul-Africano disputou a Copa São Paulo, mas ainda se vê longe de uma oportunidade no elenco principal. 
 
O elenco gremista volta a trabalhar na tarde desta quarta-feira. O primeiro compromisso oficial na temporada está marcado para sábado, às 17h (horário de Brasília), na Arena, contra o União Frederiquense, pelo Gauchão.