Topo

River recusa proposta do São Paulo por zagueiro colombiano

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 17h10

O presidente do River, Rodolfo D’Onofrio, declarou em entrevista ao diário argentino “Olé” que o São Paulo fez uma proposta pelo zagueiro colombiano Eder Álvarez Balanta e afirmou que a oferta já foi recusada. Segundo D’Onofrio, o River não aceitará reforçar um rival na disputa pela Copa Libertadores.

“Pelo que chegou até mim, haveria uma oferta do São Paulo. O River não vai vende-lo ao São Paulo. O motivo tem a ver com uma decisão do técnico [Marcelo Gallardo]. Além disso, a oferta não nos satisfaz e não vamos reforçar um rival direto na Libertadores”, afirmou o presidente do River ao diário. 

O São Paulo investe no mercado argentino atualmente e tenta a contratação do meio-campista Ricardo Centurión, 22, do Racing. O clube argentino, no entanto, recusou a primeira oferta do São Paulo e aguarda até sexta-feira para chegar a uma definição. 

Na tarde de terça-feira, o técnico são-paulino Muricy Ramalho afirmou que conhece o zagueiro, mas não falou sobre negociação: "Jogador diferente, vejo futebol argentino. Rápido. Agora esse ano ele mudou um pouco o estilo de jogar, o River joga agora com três zagueiros, ele joga muito pelo lado esquerdo. É canhoto, rápido, jogador que não é muito alto, mas de muita velocidade. Mas você começa a ver preço, vira um monte de dinheiro", disse, à Rádio Globo. 

Há um mês, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, admitiu interesse em contratar o colombiano, mas afirmou que seria uma negociação impossível pelo preço do jogador no mercado.

Ainda na terça-feira, Balanta passou a seguir o perfil do São Paulo em sua conta oficial no Twitter. O jogador também já tem Alexandre Pato e Luis Fabiano entre os 25 perfis que segue.