Topo

São Paulo pede prazo até sexta para definir Centurión, diz Racing

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 15h07

Depois de ter recusado a primeira proposta do São Paulo por Ricardo Centurión, de 4 milhões de euros (R$ 11,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos, o Racing ainda não recebeu nenhuma nova oferta. Agora, segundo a diretoria do clube argentino, a resposta são-paulina pode vir a acontecer somente na sexta-feira.

“Até o momento não tivemos resposta. Estamos pedindo algo mais. O São Paulo fez uma oferta formal, de 4 milhões de euros por 70%, e hoje estamos esperando resposta”, disse Victor Blanco, presidente do Racing, ao UOL Esporte. Ele afirma ter ouvido do São Paulo que a resposta pode demorar até sexta-feira: “Será nas próximas 48 horas”, falou.

Segundo Blanco, o Racing não tem pretensão de permanecer com direitos econômicos do jogador. A multa rescisória, por 100% dos direitos, é de 6 milhões de euros. Na proporção, 70% dos direitos do jogador estariam avaliados em 4,2 milhões de euros (R$ 12,2 milhões) – valor ligeiramente superior ao ofertado pelo São Paulo.

“Não tem distinção. Pode ser por 100%, por 70%. Mas queremos um pouco mais”, falou.

Segundo Victor Blanco, as negociações com o São Paulo acontecem em reuniões com um representante do clube brasileiro em Buenos Aires. Ele, no entanto, não revela o nome. O São Paulo nega que o gerente executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira esteja na Argentina.

Ricardo Centurión é argentino, tem 22 anos e é formado pelo Racing. Joga como ponta esquerda e é alternativa ofensiva para jogar pelas laterais do meio de campo ou como segundo atacante. O jogador teve breve passagem pelo Genoa, da Itália, mas fracassou. De volta ao clube que o revelou, fez o gol do título do Campeonato Argentino.