Topo

Técnico do Cruzeiro elogia, mas descarta volante que treinou no Coritiba

Depois de trabalhar com Marcelo Oliveira no Coritiba, Léo Gago atuou pelo Grêmio - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Depois de trabalhar com Marcelo Oliveira no Coritiba, Léo Gago atuou pelo Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2015 23h42

Indicado a Marcelo Oliveira após as saídas de Nilton e Lucas Silva, o volante Léo Gago está fora dos planos do treinador. Embora conte com o apreço do comandante bicampeão nacional, o meio-campista não deve seguir para Belo Horizonte. A ideia do técnico é contar com outro perfil de atleta para a composição do setor.

Questionado sobre a possibilidade de contar com o atleta em seu plantel, Marcelo Oliveira descartou a situação, apesar de fazer elogios ao jogador que trabalhou com ele no estádio Couto Pereira.

“O Léo Gago trabalhou comigo, um belíssimo jogador, foi muito correto e profissional. O Léo Gago faz uma função diferente, jogador mais de lançamento e de toque de bola. É um bom jogador também, mas não foi cogitado no momento”, disse.

O perfil de substituto para Lucas Silva ainda foi traçado pelo comandante. Ele espera um jogador que tenha ‘experiência, categoria e técnica’ para contribuir na luta pelo tricampeonato da Libertadores.

“Nunca falei isso (de não buscar um substituto para o Lucas Silva). Não concordo com isso. Temos que trazer um substituto sim, nós temos atletas na função, alguns jovens e promissores, especialmente o Eurico e o Bruno Edgar, mas nós vamos disputar a Libertadores e mais um título brasileiro. Então, temos que ter um jogador com mais experiência, categoria e técnica nessa posição”, afirmou.