Topo

Tottenham empata com golaço e reencontra Chelsea na final da Copa da Liga

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 19h46

O Tottenham empatou com o Sheffield United por 2 a 2 e fará a final da Copa da Liga da Inglaterra contra o Chelsea, repetindo a decisão de 2008, quando o time branco de Londres venceu o time azul por 2 a 1 e foi campeão.

Para chegar a decisão, o Tottenham contou com uma atuação inspirada do meia dinamarquês Eriksen, que marcou dois gols, o primeiro deles em uma bela cobrança de falta aos 28 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o lado esquerdo da defesa do Tottenham deu muito espaço e possibilitou a virada do Sheffield, com dois gols de Adams: primeiro em uma jogada de Flynn e depois em um cruzamento de Murphy, ambos nas costas do lateral Davies.

Aos 43 minutos do segundo tempo, porém, Kane fez belo lançamento para Eriksen que tirou do goleiro, garantiu o empate e a vaga na final.

São apenas três remanescente da decisão de 2008: o goleiro Petr Cech, o zagueiro John Terry e o atacante Didier Drogba - todos do Chelsea.

Naquela ocasião, Drogba abriu o placar, mas Woodgate e Berbatov garantiram a virada e o título para os Spurs. Foi a última vez que o Tottenham levantou uma taça.