Topo

Treinos pegados ajudam jogadores a encarar espírito da Libertadores

Intensidade dos treinos e vontade dos jogadores chamaram a atenção neste início de ano - Bruno Cantini/Atlético-MG
Intensidade dos treinos e vontade dos jogadores chamaram a atenção neste início de ano Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2015 20h08

Desde que passou a aprimorar a parte técnica neste início de ano, o técnico Levir não tem poupado seus jogadores durante as atividades na Cidade do Galo. Ao contrário do que se imaginava, o treinador não pretende abandonar as primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, mas utilizar força máxima de modo a preparar seus atletas para as partidas da Libertadores.

Os treinamentos coletivos das últimas semanas na Cidade do Galo foram marcados pela alta intensidade entre os jogadores. O jogo amistoso contra o Shakhtar, na semana passada, não foi diferente. Em campo, o Atlético-MG mostrou intensidade parecida com aquela mostrada na temporada passada, com forte marcação e movimentação em campo.

“O Levir bate sempre nessa tecla de que Libertadores é briga o tempo todo. Claro que não vamos ser desleais com os adversários, mas esses treinos estão ajudando a treinar essa pegada. Todo mundo dando a vida, correndo muito para jogar”, comenta o volante Leandro Donizete.

O primeiro compromisso oficial do Atlético-MG no ano será neste domingo, contra o Tupi, no Independência. Conforme adiantado, Levir irá escalar o time titular em campo pelos menos neste início de estadual, como forma de preparação para a estreia na Libertadores. O primeiro jogo no torneio continental acontecerá no dia 18 de fevereiro, contra o Colo Colo, no Chile. Somente com a competição paralela ao estadual, os jogadores suplentes deverão ganhar novas chances de atuar em campo.

“Temos um elenco muito forte, todos que estão na reserva já foram titulares um dia. É preciso fazer essa mescla, mas não vamos deixar o estadual de lado não. Vamos entrar para ganhar os títulos”, acrescentou Donizete.

Na atividade coletiva desta tarde de quarta-feira, já com a presença do técnico Levir Culpi, os jogadores participaram de um treinamento coletivo com o provável time do Atlético na estreia do Campeonato Mineiro, neste domingo. O time que atuou junto e que deverá começar a partida é: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Luan e Carlos; Lucas Pratto. Este foi o primeiro treinamento coletivo acompanhado de perto por Daniel Nepomuceno, novo presidente do clube.