Topo

Advogados conversam e Grêmio aproxima rescisão com Kleber Gladiador

Kléber Gladiador voltou do Vasco e deve ter contrato rescindido com o Grêmio - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Kléber Gladiador voltou do Vasco e deve ter contrato rescindido com o Grêmio Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2015 18h36

A 'novela' da saída de Kleber Gladiador do Grêmio parece estar perto do fim. O jogador trabalha repetidamente entre os jogadores que não serão aproveitados no clube, mas fora de campo, os advogados do atleta e do Tricolor entraram em ação para encontrar um caminho comum. Com isso, o fim do assunto está mais perto. 

"O Kleber vem treinando de uma forma muito adequada. Repeitando horários e sendo profissional. Já estamos conversando com seu procurador há algum tempo. Agora passamos para uma conversa mais formal, os advogados do clube com os advogados do atleta tratando de uma situação que seja favorável para ele, que respeite o contrato dele, mas que principalmente respeite essas diretrizes orçamentárias que colocamos para vocês [imprensa]. O Grêmio precisa ter mais fluxo de caixa, poder de endividamento, é fundamental para o futuro. Não podemos criar custos agora, se pudermos reduzir melhor. Estamos trabalhando para que este problema tenha uma situação o mais breve possível", disse o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa.  
 
Kleber, de 31 anos, disputou o segundo semestre do ano passado pelo Vasco. Mas não seguirá no clube. Disse no fim de 2014 que não ficaria no elenco e criou impasse. Com problemas pessoais com técnico Luiz Felipe Scolari, ele foi descartado antes mesmo de retornar a Porto Alegre e se apresentou apenas para atividades com o elenco dos que não serão aproveitados. 
 
Uma das barreiras para a eventual rescisão já foi superada. O Cruzeiro entrou em acordo com o Grêmio sobre os 50% dos direitos econômicos do atleta que possui. Assim, o fim do vínculo se torna mais simples e perto de acontecer. 
 
Um empréstimo para outra equipe é cada vez menos provável. Com vencimentos beirando os R$ 500 mil mensais, um dos mais altos do Grêmio, Kleber tem dificuldades em encontrar um clube que pague tal marca, e são mais dois anos de contrato com os gaúchos. 
 
Mas o otimismo evidente nas palavras do Grêmio indica que o fim da passagem do Gladiador por Porto Alegre está próximo. Sem ele, o clube reduz a lista de jogadores que trabalham separados do grupo. Nomes como Edinho, Adriano, Felipe Nunes, Rondinelly e Wangler, no entanto, ainda seguem vinculados ao Tricolor e sem destino garantido.