Topo

'Craque dos treinos' no Santos terá chance única para garantir vaga no time

Vladimir briga com Vanderlei pela vaga de titular deixada por Aranha no gol do Santos - Divulgação/Santos FC
Vladimir briga com Vanderlei pela vaga de titular deixada por Aranha no gol do Santos Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/01/2015 06h00

O goleiro Vladimir iniciaria a temporada 2015 como titular absoluto do gol do Santos após a saída de Aranha, que rescindiu contrato com o clube paulista. Nos bastidores da Vila Belmiro, os dirigentes santistas estavam empolgados que o atleta revelado nas categorias de base do clube, enfim, mostraria em campo o que costuma fazer durante os treinos há anos.

Vladimir é conhecido entre dirigentes, conselheiros, jornalistas e até torcedores como o “craque dos treinos”. O jogador sempre teve desempenho acima dos outros goleiros nas atividades no CT Rei Pelé.  A fama de bom goleiro nos treinos, inclusive, garantiu ao atleta a renovação contratual por mais uma temporada neste ano, incluindo aumento salarial.

“Fico feliz por isso (fama de fechar o gol nos treinos). Temos sempre que trabalhar no limite, buscando evolução. O torcedor não está aqui vendo os treinos, as pessoas estão a distancia. Por isso, tenho sempre tem que aprimorar as qualidades e para chegar no campo, nos jogos, e mostrar o motivo de estar no Santos FC”, afirmou Vladimir.

No entanto, parte da diretoria aceitou a pressão do técnico Enderson Moreira, que não abria mão de um goleiro experiente, e contratou Vanderlei, do Coritiba. O treinador já havia indicado Jefferson, do Botafogo, Renan, do Goiás, e Muriel, do Internacional. Nesse período, Guillerme Ochoa, do Málaga, da Espanha, também foi oferecido.

Agora, Vladimir pode ter uma “chance única” para vencer a concorrência com o novo reforço santista, já que ele deve ser o titular do time na estreia do Santos na temporada, diante do Ituano, domingo, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

“Espero poder corresponder, se eu realmente for começar jogando, à altura. Corresponder e dar alegria ao torcedor santista. Que ele possa ir lá e sentir confiança não só em mim,  mas em toda a equipe”, disse.

“Tem que encarar com naturalidade, a concorrência é a alma do negocio. Você tem que encarar com naturalidade (chegada de Vanderlei), pois aqui é um clube grande. Vão chegar jogadores de qualidade e você tem que procurar evoluir. Por que sabe que se der brecha ou for mal, aqui, o pessoal não vai ter paciência. Clube grande é assim. sai um entra outro. Então, você tem competição saudável. Respeitando todo mundo. mas sempre buscando seu espaço”, completou.

Craque dos treinos, Vladimir já brilhava quando Rafael foi promovido a titular do Santos em 2010, mas se lesionou quando Dorival Júnior queria colocá-lo no time na vaga de Felipe. Com isso, o atual goleiro do Napoli, da Itália, ficou com a vaga e só largou quando recebeu a proposta do futebol europeu.