Topo

Cruzeiro acerta detalhes para contratar destaque da Copinha

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2015 14h08

O Cruzeiro está muito próximo de fechar mais uma contratação para a temporada. Trata-se do meia Alex, do Botafogo de Ribeirão Preto. Aos 18 anos, o jogador foi um dos destaques da equipe na última Copa São Paulo e já é aguardado em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato com o atual bicampeão brasileiro.

Alex foi um dos destaques do Botafogo-SP durante a Copa São Paulo de Juniores, encerrada no último final de semana. O camisa 10 foi um dos responsáveis pela boa campanha do time paulista, derrotado por 1 a 0 na grande final diante do Corinthians, no Pacaembu. Os detalhes da negociação ainda serão passados pela diretoria do Cruzeiro após os exames médicos.

Hoje com 18 anos, o meia chegou ao Botafogo-SP ainda aos 15. No time de Ribeirão Preto, o meia passou por altos e baixos. De promessa, virou garoto problema, por conta do mau comportamento fora de campo. Desde os 17 anos, é pai do pequeno Nicolas. A chegada do filho foi um dos motivos para a mudança dentro e fora de campo, o que lhe rendeu novas e boas atuações.

Na última Copa São Paulo, Alex teve participação decisiva, principalmente na fase final da competição, em que o Botafogo desbancou grandes clubes como o xará Botafoto-RJ, Fluminense, Grêmio e Palmeiras. O jogador terminou o campeonato com dois gols e o vice-campeonato.