Topo

Cruzeiro anuncia lateral esquerdo do Bahia por quatro temporadas

Lateral esquerdo de 19 anos chega para acirrar a concorrência no setor esquerdo - Felipe Oliveira/Getty Images
Lateral esquerdo de 19 anos chega para acirrar a concorrência no setor esquerdo Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2015 17h20

O Cruzeiro anunciou mais um jogador na tarde desta quinta-feira. Revelado pelas categorias de base do Bahia, o lateral esquerdo Pará, de 19 anos, assinou contrato de quatro temporadas com o bicampeão brasileiro, que adquiriu um percentual do atleta. A chegada do jogador foi confirmada pelo supervisor de futebol Benecy Queiroz e envolveu o empréstimo do volante Souza até dezembro.

Na manhã desta quinta-feira, o jovem desembarcou em Belo Horizonte, onde realiza exames médicos antes de firmar o novo compromisso. Alexandre Faria, diretor de futebol do Bahia, também chegou à capital mineira para finalizar as tratativas.

"O Pará já está em Belo Horizonte fazendo exames médicos e assim que formalizarmos toda a documentação vamos apresentar mais esse grande reforço para o Cruzeiro", disse Benecy Queiroz em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

A negociação do Cruzeiro pelo lateral esquerdo Pará se iniciou há cerca de duas semanas e demorou a ter um desfecho devido aos pedidos do empresário do volante Souza para elevar as luvas.

Guilherme Miranda, representante do meio-campista, pediu R$ 150 mil para assinar com o clube de Salvador, o que travou o acordo por um momento. Após uma reunião com o presidente Gilvan de Pinho Tavares, ele aceitou reduzir a exigência e possibilitou a realização da contratação.?