Topo

Cruzeiro chega atrasado por Arouca, que está certo com o Palmeiras

Arouca foi procurado pela diretoria do Cruzeiro, mas está próximo de acordo com o Palmeiras - Marcello Zambrana/VIPCOMM
Arouca foi procurado pela diretoria do Cruzeiro, mas está próximo de acordo com o Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/VIPCOMM

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2015 06h05

O Cruzeiro tentou a contratação de Arouca para a lacuna deixada por Lucas Silva no meio de campo. A chegada do volante, considerado 'sonho do técnico Marcelo Oliveira', entretanto, não deve acontecer. O acordo com o Palmeiras e a ação judicial movida contra o Santos, clube que lhe deve salários e direitos de imagem, são fatores que impedem a chegada do meio-campista à Toca da Raposa II.

O atleta pleiteia uma rescisão contratual com o clube da Vila Belmiro, fato que deve ser definido na sexta-feira, quando haverá o julgamento que pode acarretar em multa de até R$ 10 milhões da agremiação presidida por Modesto Roma Júnior devido aos atrasos.

Como a ação judicial pode acarretar em novos capítulos que o impediriam de atuar imediatamente, o Cruzeiro desanimou quanto à possibilidade de investimento no meio-campista. Outro fator que impossibilita a realização do sonho é o fato de ele ter aceitado a proposta apresentada por Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras.

Nesta quarta-feira, o UOL Esporte apurou que é bastante remota a chance de o bicampeão nacional contar com Arouca em seu elenco. A única possibilidade seria o atleta não conseguir a quebra do vínculo com o Santos e ter que ser negociado com outra agremiação. Desta forma, o acordo com o Palmeiras não teria validade e, como estaria sem clima para permanecer no CT Rei Pelé, teria que procurar um destino.

Detentora de parte dos direitos econômicos do volante, a Teisa tenciona repassá-lo ao Cruzeiro a fim de receber uma quantia antes que o atleta rescinda com o Santos, porque somente assim poderia recuperar o investimento realizado na ida do meio-campista à Vila Belmiro

Mesmo com a pressão realizada pelo investidor, o staff de Arouca ignora a situação e segue com o desejo de colocá-lo na Academia. O acordo deve ser anunciado na próxima semana, pouco tempo depois de o atleta conseguir a sua rescisão contratual com a sua equipe atual.

Ciente das dificuldades para contar com o volante no plantel, o presidente Gilvan de Pinho Tavares assegura que o atleta interessa, mas praticamente descarta a possibilidade de tê-lo na Toca da Raposa II em 2015.

"O Arouca é um jogador muito interessante, tem todo o perfil para jogar no Cruzeiro, mas ele está em uma situação difícil para mexer. Ele está na Justiça contra o Santos e não ganhou a causa. Se ele perder o julgamento, teremos um problema para tirá-lo do Santos, até porque o clube vai fazer uma espécie de punição para não liberá-lo facilmente", comentou.