Topo

Enderson vê saída de Arouca abrir espaço para nova revelação no Santos

Divulgação/Santos FC
Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/01/2015 19h38

O técnico Enderson Moreira enxergou algo positivo na transferência do volante Arouca, que chegou a um acordo com a diretoria do Santos nesta quinta-feira e se transferiu para o Palmeiras. Para o treinador, a saída do volante abrirá espaços para novas revelações no time da Vila Belmiro, famoso por lançar novos talentos.

“A partir do momento que o atleta (Arouca) saiu já não penso mais neles. Vejo o Santos nessa posição com novos jogadores surgirem, terem mais oportunidades. Isso pode ser uma oportunidade de descobrir um novo jogador de capacidade técnica”, afirmou Enderson Moreira.  

O UOL Esporte apurou que o jovem volante, Tiago Maia, 17 anos, considerado uma das principais promessas do meio-campo do Santos nos últimos anos e que defende a seleção brasileira sub 20, que disputa o Sul-Americano da categoria, no Uruguai, é visto como o substituto de Arouca na Vila Belmiro.

“Queria só falar uma coisa, o Santos não vai inscrever os 28 atletas agora. Temos jogadores que participam de competições internacionais, um ou outro que vamos esperar para estar tudo certinho. Nada que não tenhamos convicção, é só a inscrição para o primeiro jogo para que tenhamos mais tempos. Vamos fazer isso de acordo com a evolução do campeonato”, disse Enderson.

No elenco principal, Enderson conta com Alison e Leandrinho, que serão os titulares na estreia do time natemporada, diante do Ituano, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista, além de Renato, Valencia e Lucas Otávio.  

Arouca, por sua vez, abriu mão de receber todo o valor que está atrasado na Vila Belmiro. São cinco meses de direitos de imagem e três meses de salário em carteira, contando os vencimentos de janeiro. O salário dele é de R$ 350 mil. 

O acordo final, fechado nesta quinta-feira (29), faz os palmeirenses ficarem com 40% dos direitos econômicos, enquanto que outros 40% seguirão com a equipe da Baixada Santista. Os 20% restantes ficarão nas mãos de investidores.

A medida faz Arouca desistir da ação que movia na Justiça do Trabalho contra o Santos. Inicialmente marcada para sexta-feira, a audiência servirá apenas para oficializar o entendimento entre jogador e time da Vila Belmiro.

O julgamento, aliás, havia sido transferido da 6ª Vara do Trabalho de Santos para a Praia Grande, por questões de segurança. A organizada prometeu protestos contra o atleta.