Topo

Inter de Milão constrói proposta final por Rhodolfo. Meia pode compor valor

Ruben Botta (d), da Inter, será oferecido ao Grêmio para "compor valor" de Rhodolfo - Evan Habeeb-USA TODAY Sports
Ruben Botta (d), da Inter, será oferecido ao Grêmio para 'compor valor' de Rhodolfo Imagem: Evan Habeeb-USA TODAY Sports

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2015 12h30

A Inter de Milão une verba de outras negociações para mudar os moldes da proposta apresentada ao Grêmio por Rhodolfo. Em vez de empréstimo, o clube italiano fará uma investida para levar o zagueiro de 28 anos em definitivo. E procura ainda uma terceira alternativa, que envolveria o meia argentino Ruben Botta. 

A reportagem do UOL Esporte apurou ainda na quarta-feira que a Inter moveria-se para atingir o valor esperado pelo Grêmio e trata Rhodolfo como prioridade absoluta. Segundo a imprensa italiana, as cifras esperadas chegam das idas de Duncan para Sampdoria e Alvaro Pereira para o Estudiantes. Com isso, 4 milhões de euros seriam ofertados ao Grêmio. 
 
Caso o clube não aceite, a segunda opção de persuasão ao Grêmio é oferecer um jogador. Trata-se do meia Ruben Botta, que atualmente defende o Chievo Verona por empréstimo. Um vínculo de um ano e meio, também emprestado, será apresentado como opção ao Grêmio. O jogador tem 24 anos e passagens por Tigre, da Argentina, Inter de Milão e Chievo. 
 
A direção do Grêmio aguarda a oficialização de propostas pelo jogador. Até agora, rejeitou o apresentado por empréstimo. A janela de transferências na Itália fecha-se no dia 2 de fevereiro. Até lá, a expectativa é de conversas entre Inter de Milão e Grêmio. 
 
Rhodolfo jamais defendeu um clube fora do Brasil, mas já foi sondado por Juventus, Roma e Galatassaray. Com 1,93 de altura, o zagueiro tem passagens por Atlético-PR, São Paulo e Grêmio na carreira. Em Porto Alegre desde 2013, ele disputou 73 partidas e marcou dois gols. 
 
A chegada de Erazo e a recuperação de Pedro Geromel, que deve voltar a atuar em março, não deixariam o Grêmio carente na zaga. Gabriel Silva, de bom desempenho na pré-temporada, atuaria até o condicionamento adequado de Geromel. E além deles, Rafael Thyere e a improvisação de Marcelo Oliveira também são alternativas no elenco.