Topo

Inter vai enviar lista provisória no Gauchão para tentar mais reforços

Inter já contratou quatro atletas (entre eles Vitinho, na foto) e pode fechar com mais um - Jeremias Wernek/UOL
Inter já contratou quatro atletas (entre eles Vitinho, na foto) e pode fechar com mais um Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2015 06h00

O Internacional vai dividir em duas a sua lista de inscritos no Campeonato Gaúcho de 2015. Na próxima sexta-feira, o clube entregará à Federação Gaúcha de Futebol 29 nomes e deixará outras cinco vagas em aberto. A decisão é técnica, eliminando jogadores que estão fora dos planos, mas também em virtude da busca por reforços. O Colorado admite que ainda pode contratar mais gente e quer ter uma ‘reserva’ no elenco.

As vagas ficarão disponíveis até 13 março, data limite para que a lista de inscritos no Gauchão seja alterada. Além do espaço na listagem considerada inicial, o Inter poderá alterar outros três nomes registrados. Dando uma margem de até oito lugares no elenco disponível no estadual.

"Vamos enviar uma primeira lista agora e esperar. Analisar as necessidades, conversar com o Diego (Aguirre, técnico) para saber se existirão mudanças depois", disse Carlos Pellegrini, diretor de futebol do Inter.

O processo de análise também conta com a investida vermelha no mercado. Depois de perder Giorgian De Arrascaeta para o Cruzeiro, o Inter se retraiu e não admitiu mais alvos. Porém segue prospectando um jogador de meio-campo. Sherman Cárdenas, do Atlético Nacional de Medellín-COL, foi descartado pelo presidente Vitorio Piffero.

A meta vermelha é conseguir contratar pelo menos mais um jogador até o início da Libertadores. A participação do Inter no torneio começa em 17 de fevereiro, ainda com adversário incerto, e serve de balizador para as tratativas. Até lá, o Colorado deve inscrever os seguintes jogadores no Gauchão.

Goleiros: Alisson, Agenor, Muriel e Dida; zagueiros: Alan Costa, Ernando, Juan, Paulão e Réver; laterais: Léo, Fabrício, Cláudio Winck, Alan Rushel e Géferson; volantes: Aránguiz, Bertotto, Nilton, Rodrigo Dourado e Willians; meias: Alex, Alisson Farias, D’Alessandro, Valdívia e Eduardo Sasha; atacantes: Nilmar, Luque, Rafael Moura, Taiberson e Vitinho.