Topo

Jefferson ganha "mini museu" e leva 100 sócios em evento do Botafogo

Jefferson observa intens do "mini museus" que ganhou na loja do Botafogo - Vitor Silva / SSPress
Jefferson observa intens do 'mini museus' que ganhou na loja do Botafogo Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/01/2015 20h21

Maior ídolo do Botafogo, Jefferson foi homenageado nesta quinta-feira pela diretoria. O goleiro ganhou um espaço na loja oficial do clube, chamado de “Mini museu do #NossoJefferson, onde terá fotos, camisas e até mesmo o título do Carioca de 2010 sobre o Flamengo, quando defendeu um pênalti de Adriano.

Para estrear o local, Jefferson concederá uma noite de autógrafos para 100 sócios do Botafogo, que fizeram grande festa. Assim que entrou na loja, ele foi saudado com sua canção de melhor goleiro do Brasil, a mesma entoada nos estádios antes dos jogos. Em seguida, ele posou para fotos com os torcedores, que se emocionaram com a proximidade com o ídolo.

“É um momento único na carreira. Ser reconhecido pelos torcedores, como tenho no Botafogo é gratificante. Por isso que decidi continuar aqui. Uma identificação muito grande. Poder ajudar o clube nesse momento difícil é gratificante. Tenho certeza que será o ano da volta por cima”, disse Jefferson ao Fox Sports.

“Sabemos da responsabilidade e do peso que temos. Percebo isso até com carinho dos jogadores adversários. Pedem camisa, para tirar fotos. É o reconhecimento. Mas não posso confundir as coisas. Tenho que mostrar com a bola rolando, esquecer o extracampo e focar no acesso à Serie A. Minha importância será grande e espero ajudar da melhor maneira”, concluiu.

A campanha #NossoJefferson convoca o torcedor para participar de uma vaquinha virtual que irá ajudar a pagar os salários do goleiro. No início do ano, o jogador recebeu uma proposta do Botafogo para quitar uma dívida de R$ 2 milhões além de renovar o vínculo até o fim de 2017.