Topo

Líder de assistências no Atlético-MG, Dátolo mira a renovação de contrato

Victor Martins

Do UOL, em Vespasiano

29/01/2015 14h03

Em 2014 o meia Dátolo começou a temporada como lateral-esquerdo e até foi eleito o melhor jogador da posição no Campeonato Mineiro. Um ano depois o jogador argentino se tornou uma peça importante para o Atlético-MG e terminou a última temporada com 20 assistências, líder no quesito dentro do elenco alvinegro. Títulos e renovação de contrato são as metas para 2015.

“O mais importante é que vou começar jogando. Melhor ainda é que vou começar jogando na minha posição”, avaliou Dátolo, que tem como grande objetivo jogar bem, independentemente dos números que consiga alcançar.

“Eu acho que tenho que melhorar, sou um cara que se esforça muito. Não fico pensando em dar 20, 25 assistências. Penso em dar o meu melhor e no final do ano é que vou ver quantas assistências que dei ou quantos gols que eu fiz. Mas durante o ano eu não fico pensando nisso. Penso em melhorar, em ficar melhor nas coisas que me faltam”, comentou Dátolo, que já abriu o ano com uma assistência, no amistoso contra o Shakhtar Donetsk.

O meia argentino atribui a boa fase dentro de campo com o que acontece fora dele. O jogador revelou que está muito bem adaptado a Belo Horizonte. Até por isso, a prioridade é renovar o contrato com o Atlético, que vence em agosto. “Vontade é de ficar aqui e crescendo como jogador. Tentar dar alegria para o torcedor do Atlético, esse é meu desejo, só isso”.

Dátolo aproveitou a primeira entrevista coletiva do ano para explicar uma situação que apareceu durantes as férias. Em dezembro, quando estava em Buenos Aires, o jogador comentou sobre a vontade de retornar ao Boca Juniors. Isso ele não esconde, quer mesmo voltar a jogar em seu país natal. No entanto, retornar à La Bombonera é algo que planeja para um futuro mais distante.

“Na verdade quero ficar aqui. Dei uma declaração que tinha o sonho de voltar para o Boca. Mas não agora, hoje em dia quero jogar no Galo, defender e honrar a camisa do Galo. Minha cabeça hoje em dia está aqui no Atlético”, completou Dátolo, que além das 20 assistências, marcou sete gols em 2014.

E o jogador argentino vai estar em campo neste domingo (1/2), na estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, contra o Tupi, às 17h, no Independência.