Topo

Palmeiras entra em acordo com Santos e já conta com Arouca

Arouca comemora gol do Santos contra o Corinthians na Vila Belmiro - Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES
Arouca comemora gol do Santos contra o Corinthians na Vila Belmiro Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES

Danilo Lavieri e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo e em Santos (SP)

29/01/2015 17h13

Arouca será anunciado em breve pelo Palmeiras. O clube da capital entrou em acordo com o Santos e assinará contrato com o volante.

Ele abriu mão de receber todo o valor que está atrasado na Vila Belmiro. São cinco meses de direitos de imagem e três meses de salário em carteira, contando os vencimentos de janeiro. O salário dele é de R$ 350 mil.

O acordo final, fechado nesta quinta-feira (29), faz os palmeirenses ficarem com 40% dos direitos econômicos, enquanto que outros 40% seguirão com a equipe da Baixada Santista. Os 20% restantes ficarão nas mãos de investidores.

Ao menos por enquanto, a negociação não envolve a ida de um atleta palmeirense, mas a opção não está descartada. No Palmeiras, Arouca receberá a camisa de número 5, reservada para ele.

O jogador ainda não assinou com o Palmeiras, mas colocará em prática em breve o acordo que tem com o clube desde o início de janeiro, como mostrou o UOL Esporte em primeira mão. Flamengo e Cruzeiro mostraram interesse, mas ouviram do estafe do atleta que ele iria defender o time alviverde.

A medida faz Arouca desistir da ação que movia na Justiça do Trabalho contra o Santos. Inicialmente marcada para sexta-feira, a audiência servirá apenas para oficializar o entendimento entre jogador e time da Vila Belmiro.

O julgamento, aliás, havia sido transferido da 6ª Vara do Trabalho de Santos para a Praia Grande, por questões de segurança. A organizada prometeu protestos contra o atleta.

Arouca é o 17º reforço contratado pelo Palmeiras para a disputa da temporada de 2015. Antes dele, chegaram os zagueiros Vitor Hugo, Victor Ramos e Jackson, os laterais Lucas, João Paulo e Zé Roberto, os volantes Amaral, Gabriel e Andrei Girotto, os meias Robinho, Ryder e Alan Patrick e os atacantes Dudu, Rafael Marques, Leandro Pereira e Kelvin.