Topo

Preparador físico critica Assis e diz que Ronaldinho "não gosta de correr"

Ronaldinho Gaúcho reencontra companheiros do Querétaro  - Reprodução/Instagram
Ronaldinho Gaúcho reencontra companheiros do Querétaro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 13h30

Contratado em 2014, Ronaldinho Gaúcho está longe de ser unanimidade na comissão técnica do Gallos Blancos de Querétaro. Nesta quinta-feira (29), em entrevista à “ESPN”, o preparador físico da equipe mexicana, Roberto Bassagaisteguy, reclamou do comportamento do brasileiro. As principais críticas, segundo o profissional: ele não gosta de correr e sofre muito com a influência de Assis, o irmão mais velho, responsável por administrar a carreira do atleta.

“Ele não faz a parte física comigo. Não posso colocá-lo para correr porque ele não gosta. Ele entra na academia, levanta pesos, faz trabalhos de velocidade com um grupo de jogadores, treina piques e saltos, mas há coisas que ele não gosta”, disse Bassagaisteguy, que é argentino.

A reapresentação de Ronaldinho ao time mexicano no início de 2015 aconteceu com 29 dias de atraso em relação à previsão inicial. O jogador não participou de uma vitória por 3 a 2 sobre o Atlético San Luis na última quarta-feira (28), em partida válida pela Copa MX, porque foi acometido por uma inflamação na garganta. Ele também é dúvida para o próximo compromisso do Querétaro, na sexta-feira (30), contra o Santos Laguna.

“Acho que ele é sobrecarregado pelo irmão. É ele que faz absolutamente tudo: ‘Tem de cobrar isso, tem de cobrar aquilo, tem de investir nisso’. É um problema de toda a vida”, avaliou o preparador físico.