Topo

René Simões mostra pés no chão e cobra Botafogo após goleada em jogo-treino

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/01/2015 19h50

Na última quarta-feira o Botafogo mostrou estar no caminho certo e goleou por 7 a 0 o Duquecaxiense, da terceira divisão carioca. Engana-se quem pensou que o bom desempenho poderia criar o clima de oba-oba. No treinamento desta quinta-feira, o técnico René Simões não aliviou os jogadores e cobrou muito dos atletas durante a movimentação.

Sob um forte calor, os jogadores do Botafogo não tiveram vida fácil. Os atacantes e apoiadores foram os mais cobrados. René Simões cobrou muita movimentação dos atletas ofensivos, assim como ocorreu no jogo-treino da última quarta-feira. Ele gosta que Rodrigo Pimpão, por exemplo, abra espaços para Bill ter boas oportunidades.

Em uma atividade técnica, que também simulou a saída de bola, René fez algumas alterações. Gilberto retomou a titularidade, ocupada por Luiz Ricardo contra o Duquecaxiense. Tomas também foi testado na vaga de Gegê. Em seguida, o treinador testou formação com três zagueiros e lançou Alisson ao lado de Roger Carvalho e Renan Fonseca. Após a atividade, os defensores foram exigidos em um treino de cruzamentos na área.

Andreazzi mostrou estar recuperado de um incômodo na panturrilha e voltou a treinar com o grupo. O departamento médico conta apenas com Henrique e Cidinho, que fizeram trabalhos específicos e treinaram em separado.

O time titular, que deve iniciar o Campeonato Carioca, deve formar com: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê e Diego Jardel, Pimpão e Bill.